JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

domingo, 5 de julho de 2015

De novo - Mulher é presa por furtar perfumes no centro da cidade

Vanessa volta à prisão dois
meses e quatro dias depois do
último furto no qual foi flagrada
Foto: Polícia Militar
Uma mulher com histórico de furtos em sua ficha policial foi mais uma vez presa em flagrante, ao ser surpreendida por Policiais Militares com dois frascos de perfume furtados na tarde deste sábado (4), de uma loja no centro da cidade.

Por volta das 13h30min deste sábado (4), equipes da Polícia Militar foram acionadas pelo Soldado Andreus, após a gerente de uma loja situada na rua Araújo Leite ligar para o telefone 190 e informar sobre a suspeita de que uma mulher estaria furtando mercadorias no local. 

Imediatamente os os Soldados Dias e Azevedo, com apoio do Cabo Renato e do Soldado Almeida, chegaram ao estabelecimento onde o delito estaria em andamento. Após breve conversa com a gerente, souberam que na quinta-feira, 2 de julho - a suspeita teria sido flagrado furtando mercadorias na loja e ao notar que a mesma mulher estava no estabelecimentos em atitudes suspeitas e então chamou a polícia.


Perfumes localizados na bolsa da ladra
Foto: Polícia Militar
Os Soldados Azevedo e Dias abordaram Vanessa Paes Queiroz Alves, 27 anos, moradora da Vila Bom Pastor, arguiram-na sobre o furto cometido dois dias antes e além de assumir a prática daquele delito, ao abrir sua bolsa a suspeita acabou por admitir a prática de novo delito, pois, havia colocado dois frascos de perfumes, um Scuderia Ferrari Black e outro Carolina Herrera 212 Sexy. Imagens gravadas do sistema de câmeras segurança interna da loja mostraram o delito cometido na última quinta-feira e neste sábado. 

Vanessa havia sido presa no dia 28 de abril pela Polícia Civil e pela GCM com oito peças de roupa furtadas em duas lojas do centro da cidade. Na ocasião foi presa, contudo, ficou menos de dois meses atrás das grades e voltou a furtar. Mais uma vez ela justificou que praticou o crime para trocar as mercadorias por alimentos.

Os Policiais Militares deram voz de prisão a Vanessa, conduziram-na à Delegacia de Policia de Piedade, onde o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior, determinou que fosse indiciada por furto, arbitrou fiança de R$ 2 mil, cujo valor não foi honrado e após a elaboração do flagrante, Vanessa foi transferida para a Cadeia de Votorantim.