Vanessa volta à prisão dois meses e quatro dias depois do último furto no qual foi flagrada Foto: Polícia Militar |
Por volta das 13h30min deste sábado (4), equipes da Polícia Militar foram acionadas pelo Soldado Andreus, após a gerente de uma loja situada na rua Araújo Leite ligar para o telefone 190 e informar sobre a suspeita de que uma mulher estaria furtando mercadorias no local.
Imediatamente os os Soldados Dias e Azevedo, com apoio do Cabo Renato e do Soldado Almeida, chegaram ao estabelecimento onde o delito estaria em andamento. Após breve conversa com a gerente, souberam que na quinta-feira, 2 de julho - a suspeita teria sido flagrado furtando mercadorias na loja e ao notar que a mesma mulher estava no estabelecimentos em atitudes suspeitas e então chamou a polícia.
Perfumes localizados na bolsa da ladra Foto: Polícia Militar |
Vanessa havia sido presa no dia 28 de abril pela Polícia Civil e pela GCM com oito peças de roupa furtadas em duas lojas do centro da cidade. Na ocasião foi presa, contudo, ficou menos de dois meses atrás das grades e voltou a furtar. Mais uma vez ela justificou que praticou o crime para trocar as mercadorias por alimentos.
Os Policiais Militares deram voz de prisão a Vanessa, conduziram-na à Delegacia de Policia de Piedade, onde o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior, determinou que fosse indiciada por furto, arbitrou fiança de R$ 2 mil, cujo valor não foi honrado e após a elaboração do flagrante, Vanessa foi transferida para a Cadeia de Votorantim.