segunda-feira, 20 de julho de 2015

Estelionatário faz nova vítima em agência bancária do centro da cidade

Cartão deixado com a vítima pertencia
a outra pessoa, possivelmente, também
uma vítima do estelionatário
Em novo caso de estelionato dentro de uma agência do Banco Itaú de Piedade, uma aposentada foi enganada por um rapaz que trocou seu cartão bancário e surrupiou R$ 1.300 da vítima.


A aposentada de 63 anos de idade conta em boletim de ocorrência registrado nesta segunda-feira junto à Delegacia de Polícia de Piedade, que às 9h10min deste sábado (18), ela fazia um saque de sua conta na sala de auto-atendimento da agência do Banco Itaú da rua Capitão Antonio Loureiro, quando um jovem magro, cerca de 1,70 de altura, cabelos castanhos claros cortados curtos que estava no caixa automático ao lado, a abordou dizendo à vítima que a máquina solicitava informações adicionais.

A aposentada acreditou no gentil indivíduo que se dispunha a ajudá-la e efetuou os procedimentos por ele determinados. Terminada a operação o rapaz tirou o cartão e entregou para a vítima. Somente na manhã desta segunda-feira (20) é que a vítima, ao ir à agência bancária, tentar usar seu cartão, foi informada o mesmo era inválido e daí constatou que o cartão pertencia a uma outra pessoa, portanto, tinha sido trocado pelo estelionatário, que efetuou saques no valor de R$ 1.300.

O cartão que o marginal deixou com a aposentada foi apreendido. Os fatos seguem sob apuração por parte da Polícia Civil de Piedade.