JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Incêndio destrói Kombi de lanches no centro da cidade

Populares tentaram conter o fogo, porém a Kombi ficou
praticamente destruída após o incêndio
Uma Kombi adaptada para a preparação de lanches foi praticamente destruída pelo fogo na madrugada desta segunda-feira (6) na Praça Coronel João Rosa, centro de Piedade. Uma testemunha, a primeira pessoa a chegar no local, disse aos Policiais Militares que atenderam à ocorrência, que chegou a ver que um dos vidros do veículo estaria quebrado, assim, existe a possibilidade do incêndio ter sido um ato criminoso.. 


Viatura da Polícia Militar interdita o trânsito em frente à Igreja
Matriz
A Kombi ano 1987 branca adaptada como lanchonete estava estacionada junto a esquina da Praça Coronel João Rosa com a rua Araújo Leite, num ponto já tradicional no qual o comerciante de 37 anos de idade pratica o comércio de lanches há vários anos.


Nesta madrugada de segunda-feira (6), pouco antes das 3:00 horas, após uma longa e extenuante jornada de trabalho, o comerciante trancou o veículo, deixando-o estacionado no local e seguiu para sua casa no Parque da Torre para descansar. Porém, cerca de cinco minutos depois de chegar em sua casa, uma vendedor de 34 anos de idade que passava pelo local viu que havia fogo na parte interna dianteira da Kombi. Imediatamente este homem pegou o extintor de incêndio de seu carro e tentou apagar às chamas.
Kombi de lanches ficou bastante danificada pelo fogo

Os Soldados Azevedo e Dias atenderam à ocorrência e efetuaram a interdição de parte da praça e dos trechos iniciais das ruas Araújo Leite e Quintino Bocaiuva até que as chamas fossem debeladas e não houvesse risco de explosão da Kombi. Outras pessoas vieram para tentar combater o incêndio com baldes de água e extintores automotivos, mas, somente com a chegada do caminhão pipa-da prefeitura o incêndio foi totalmente controlado. 

Chamas destroem parte frontal do veículo adaptado
O vendedor, que foi a primeira pessoa a ver o fogo, foi também quem avisou o proprietário do veículo sobre o incêndio. Segundo esta testemunha o vidro da porta do passageiro estava quebrado e o som automotivo ligado, contudo, numa primeira averiguação não foi localizado nenhum objeto que pudesse ter sido usado para atear fogo na cabine da Kombi, que ficou com a parte frontal totalmente destruída pelo incêndio. Não foi divulgado o total do prejuízo do comerciante com o incêndio de sua ferramenta de trabalho. Após controladas as chamas o veículo foi removido do local e recolhido no pátio da empresa de guincho, onde será submetido a perícia para apurar as causas do incêndio e se o mesmo teria tido origem criminosa.