domingo, 26 de julho de 2015

Motoristas bêbados causam colisões na cidade e na SP-79

Dois motoristas sob forte efeito de bebidas alcoólicas causaram dois "acidentes" na noite deste sábado (25). Em um deles, na Vila Quintino, um mecânico bateu seu Gol contra um Palio que estava estacionado. Três horas depois na SP-79, altura do bairro Barreiro, o motorista de um Cross Fox entrou na contramão, bateu num caminhão e depois em um Celta. Por sorte apenas uma pessoa ficou levemente ferida nos dois casos.


Por volta das 19h30min o mecânico R.F., 62 anos de idade, descia a rua Nelson da Silva ao volante de um Gol 1981 bege e acabou batendo contra a lateral esquerda de um Palio 1998 branco que estava corretamente estacionado na via, próximo ao estádio Lino de Mattos. A dona do veículo atingido havia acabado de deixar ali o carro e após entrar na casa de sua mãe ouviu o barulho da colisão. Ninguém se feriu na batida que deixou pequenos danos apenas nas rodas dianteiras do Palio.

Os Policiais Militares Soldados Azevedo e Dias foram ao local e imediatamente notaram que o mecânico estava alcoolizado, pois, tinha o andar desequilibrado, os olhos avermelhados e seu hálito exalava forte odor etílico. Questionado se tinha ingerido bebia alcoólica, R.F. afirmou que tinha bebido "algumas cervejinhas" no aniversário de sua neta e que perdeu o controle do veículo ao ligar o desembaçador.

O mecânico que reside na CECAP não foi submetido ao teste do etilômetro porque o aparelho está em manutenção. Ainda assim R.F. foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade onde o Delegado Dr. Milton Andreolli determinou que fosse indiciado por embriaguez ao volante e posteriormente foi liberado. O Gol e a carteira de habilitação do mecânico foram apreendidos e quatro multas aplicadas.

Na outra colisão registrada em Piedade neste sábado, o micro-empresário F.B.C. 44 anos, dirigia seu VW Cross Fox 2006 preto pela rodovia SP-79 sentido Votorantim - onde reside - e no quilômetro 111 perdeu o controle do carro numa curva, invadiu a pista contrária, bateu lateralmente contra caminhão Mercedes Benz 2012 prata que trafegava na direção oposta, rodopiou na pista e atingiu um Celta 2011 prata que seguia atrás do Cross Fox. Apenas o motorista deste veículo ficou levemente ferido, foi socorrido de ambulância à Santa Casa de Misericórdia de Piedade, onde ficou em observação e não pode ser submetido ao do etilômetro, porém, seu estado de embriaguez era evidente devido à sua fala pastosa, ao forte odor etílico e sua sonolência. O Cross Fox e a carteira de habilitação de F.B.C. foram apreendidos, multas de trânsito aplicadas e o micro-empresário indiciado por embriaguez ao volante e responderá ao processo em liberdade.