quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Adolescente confessa ter ateado fogo em viatura da Polícia Civil

Land Rover ficou inutilizável
Foto: Arquivo - Bom Dia Piedade

Após trabalho da equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Piedade, um adolescente de 16 anos de idade, que reside no bairro Paulas e Mendes, admitiu ter colocado fogo na viatura da Polícia Civil que estava na parte externa de numa oficina no Jardim São Bartolomeu, próximo ao ambulatório médico municipal de Piedade.

De acordo com a Polícia Civil de Piedade, o adolescente teria justificado seu ato aos investigadores, dizendo que se viu motivado a praticar o crime ao ver, na TV, viaturas sendo queimadas em protestos diversos. O adolescente, que na última sexta-feira (21) chegou a ser detido pela Guarda Civil Municipal na Praça da Paineira, juntamente com outro menor de idade, este de 17 anos, por porte de droga (uma porção de maconha e um baseado), confessou à Polícia Civil de Piedade ter incendiado a viatura, na noite daquele domingo, 24 de maio de 2015.

O inquérito será relatado após a chegada dos laudos periciais. O carro danificado era um modelo Land Rover, que atuava em Tapiraí e após a reforma seria transferido para o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), que trabalha vinculado à Delegacia Seccional de Sorocaba.

Garrafa jogada na calçada cheirava a gasolina, combustível
que pode ter dado início ao incêndio
Foto: Arquivo - Bom Dia Piedade
O crime - Na ocasião o menor de idade utilizou uma garrafa para acondicionar diesel, jogou o combustível no banco da viatura e ateou fogo na Land /Rover Defender ano 2000 que estava na parte externa de uma oficina na rua Arlindo Godinho da Silva. 

Os GCMs Komauer e Souza estavam relativamente próximos do local, logo chegaram ao local e juntamente com um com um vizinho, fazendo uso de extintor e mangueiras domésticas conseguiram debelar as chamas, porém, sem evitar que a Land Rover fosse totalmente destruída pelo fogo. Antes que o incêndio fosse dominado, os Policiais Militares Cabo Abreu e Soldado Cunha chegaram à oficina e auxiliaram os GCMs. Ainda hoje deveremos obter mais informações sobre o esclarecimento do caso.


GCMs atuaram no combate ao fogo
Foto: Arquivo - Bom Dia Piedade

Foto: Arquivo - Bom Dia Piedade

Foto: Arquivo - Bom Dia Piedade