Unimed - Piedade 184 anos

Céu - Xavier - PAFE

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Caminhonete de empresário morto em assalto é apreendida em São Paulo

A Mitsubishi L200 do empresário morto a tiros estava na
garagem de uma casa onde eram adulterados veículos
furtados e roubados
Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil de Piedade com apoio de Policiais Militares paulistanos, localizou e apreendeu na noite desta segunda-feira (3), a pick-up Mitshubishi L200 do empresário Dorival Pereira da Silva, morto no assalto praticado por dois marginais na noite da última quinta feira, num bar no bairro Santos e Paiol, Piedade. A caminhonete estava em perfeitas condições na garagem de uma casa no Parque São Domingos, zona noroeste de São Paulo. O sistema de monitoramento por satélite que estava sem sinal desde a noite do crime voltou a emitir a localização da Mitsubishi.

A ação foi desencadeada no início da noite desta segunda-feira, 3 de agosto, após o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior receber a informação de que o sistema de monitoramento via satélite da caminhonete Mitsubishi L200 Triton 2013 prata roubada na quinta-feira, 31 de julho, no bairro Santos e Paiol e que estava desaparecida desde aquela noite, seguia rumo à cidade de São Paulo. Na ação de roubo ocorrida quatro dias antes, dois indivíduos abordaram o empresário Dorival Pereira da Silva, 70 anos, num bar do bairro Santos e Paiol, à margem da estrada municipal Giacomo Bassi (Vila Élvio). Um dos marginais acabou atingindo a vítima com três tiros no abdômen, um tiro na perna, e o idoso acabou morrendo a caminho do hospital.

Intacta e com placas trocadas - Policial Militar verifica a pick-up
recuperada na noite de ontem (3/8)

Foto: Polícia Civil
O Delegado de Polícia de Piedade, juntamente com os Policiais Civis Fábio, Sérgio Sobrinho e Cristian seguiram para a capital paulista, orientados pela empresa de monitoramento quanto ao trajeto feito pela Mitsubishi. Estes dados eram passados às equipes da Polícia Militar da região metropolitana de São Paulo que organizavam um cerco ao veículo roubado.

Por volta das 22 horas equipes da Polícia Militar, da Rota e os Policiais Civis de Piedade chegaram à Rua Luís Inácio da Costa, Parque São Domingos, zona noroeste da capital paulista e invadiram a casa indicada pelo monitoramento. Porém, no imóvel não havia ninguém. 

Os suspeitos teriam fugido pelos fundos da casa onde estava, na garagem, a Mitsubishi L200 Triton 2013 prata levada pelos marginais que mataram o empresário conhecido como "Seo" Doriva. O veículo está em perfeitas condições, porém as placas que o identificavam pertenciam a um Hyundai I30 2.0 2010/2011 preto de Mogi das Cruzes, o qual não consta queixa de furto ou roubo. Provavelmente a caminhonete seria clonada.

Na casa havia um bloqueador de sinal de monitoramento usado na pick-up e uma verdadeira oficina para dulteração de automóveis roubados e furtados. Havia diversos equipamentos, dentre estes, compressor, furadeira elétrica, esmeril, parafusadeira elétrica, duas caixas de ferramentas, monitor de computador, carrinho, dois cilindros de acetileno, carregador de bateria e quatro placas de identificação de automóveis, material que seria usado para adulterar e esquentar carros roubados ou furtados.

Também na residência havia um GM Cobalt 1.8 LTZ 2014 cinza cuja documentação está regularizada e que pertence ao morador do imóvel, o qual não foi localizado. Os veículos juntamente com todos equipamentos foram apreendidos. O boletim de ocorrência da localização da Mitsubishi L200 foi elaborado junto ao 33º Distrito Policial paulistano no bairro Pirituba e durante a madrugada a caminhonete foi trazida para Piedade e será submetida a perícia por parte da Polícia Científica. Nenhum suspeito do latrocínio (roubo seguido de morte) foi identificado pela Polícia Civil, que prossegue na investigação do caso que comoveu a comunidade piedadense.