JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

GCM detém indivíduos descascando cabos elétricos atrás do prédio da Câmara

Cabos apreendidos seriam vendidos
como sucata
Dois indivíduos, um deles com antecedente de furto, foram detidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) ao serem flagrados descascando fios elétricos atrás da obra do prédio da Câmara Municipal, atitude pra lá de suspeita, já que têm sido registradas várias queixas de furto deste material ultimamente.


A ocorrência teve início às 10h40min desta quinta-feira (6). Os GCMs Mário, Miranda e Misael receberam denúncia anônima de que havia dois indivíduos em atitude suspeita no matagal atrás da construção do prédio da Câmara Municipal na rua Eurico Cerqueira César, centro. 

A informação foi confirmada, pois, no local estavam dois homens com rolos de fio e uma faca junto a eles. Os suspeitos contaram algumas histórias absurdas para justificar tal ato, como a versão de que o pai de um deles tinha dado os fios apara que desencapassem e vendessem. A única coisa que fazia sentido é que iriam vender o cobre existente nos cabos e vender o material para algum sucateiro. O dinheiro obtido, obviamente seria para comprar drogas.
Faca usada pelos suspeitos

Os dois viciados foram conduzidos à Delegacia de Polícia, juntamente com os rolos de cabos elétricos e a pequena faca. Apesar de haverem sido registrados vários boletins de ocorrências nas últimas semanas de furtos deste tipo de material, em nenhum de destes delitos os cabos tinham as características daqueles apreendidos pelos GCMs. 

Com isto restou à autoridade policial efetuar a apreensão definitiva dos cabos e da faca para averiguação do ocorrido. Os dois suspeitos, um e 20 anos morador do bairro da Bateia e outro de 31 anos morador do centro de Piedade, este último que já cumpriu pena por furto, foram liberados, já que não pode ser configurado crime na ação por eles praticada.