JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

sábado, 8 de agosto de 2015

Incêndio destrói oficina de artesão na Vila Eraldino

Luiz Carlos (camisa branca) almoçava quando o fogo começou,
"por sorte 
não fui trabalhar e pudemos evitar que o fogo
atingisse outras 
casas"
Foto: Bom Dia Piedade
Um incêndio destruiu a pequena oficina de um pintor na rua Chozako Nishimura, região central da cidade, no início da tarde de ontem. O fogo começou numa construção vizinha, passou para o terreno ao lado e acabou passando por um buraco no muro e consumindo o barraco de madeira.


Polícia Militar e carro-pipa da prefeitura no terreno
atingido pelo fogo

Foto: Bom Dia Piedade
De acordo com os Policiais Militares Cabo Abreu e Soldado R. Oliveira apuraram com testemunhas, o fogo começou por volta das 13h50min desta sexta-feira (7), no fundo de uma casa na rua 21 de Abril que passa por reformas, com as chamas passando para o matagal do terreno situado atrás deste imóvel, consumiu parte do mato seco e de um taquaral e por um buraco no muro acabou indo para os fundos de uma casa da rua Chozako NIshimura, Vila Eraldino e atingiram um pequeno barracão de madeira onde pintor Luís Carlos Garcia, 42 anos, mantinha sua oficina de artesanato, cujo trabalho que complementa a renda familiar. O fogo destruiu completamente o que havia no local.

Moradores das imediações agiram rapidamente e conseguiram  evitar que as chamas passassem para as casas vizinhas. Uma senhora de 55 anos de idade com  problemas físicos devido a um acidente vascular cerebral (AVC) foi retirada às pressas de seu quarto, pois, o fogo chegou a atingir a parede deste cômodo. 

Funcionário público e morador
no combate ao incêndio

Foto: Bom Dia Piedade
Um mecânico que possui uma oficina junto ao local incendiado acionou o carro-pipa da Prefeitura de Piedade e funcionários da Defesa Civil debelaram o fogo que ainda restava no local.  Ninguém se feriu. O proprietário da casa em reforma se comprometeu a ressarcir o prejuízo do pintor que teve seus equipamentos e instalações destruídos. Os Guardas Civis Municipais Albuquerque e Costa também atuaram na ocorrência.




Mato e taquaras secas facilitaram a que as chamas se espalhassem
Foto: Bom Dia Piedade