terça-feira, 18 de agosto de 2015

Motorista embriagado, sem habilitação e com carro irregular é detido pela Polícia Militar

Carro irregular, motorista embriagado sem habilitação em
velocidade incompatível com as ruas centrais da cidade

Foto: Bom Dia Piedade
No terceiro caso de embriaguez nos últimos três dias, mais uma vez um indivíduo sai de um bar e assume o volante de um carro. Um vidraceiro de 48 anos de idade foi detido pela Polícia Militar após furar um bloqueio policial e dirigir sem habilitação com um Tempra com licenciamento vencido em alta velocidade pelo centro da cidade e ao ser abordado apresentar-se em estado de embriaguez.


O flagrante se deu às 22h20min desta segunda-feira (17). Os Soldados Campestrini e Edilberto faziam operação de fiscalização na rua General Valdomiro de Lima e ao darem parada para o condutor de um Tempra, o veículo disparou em alta velocidade, sendo parado logo em seguida, na rua Armando Salles de Oliveira, Vila Quintino.

Ao abordarem o motorista, o vidraceiro V.X.C., 48 anos, os policiais perceberam de imediato que ele estava embriagado, já que sua fala estava pastosa, exalava forte odor etílico, andar cambaleante e ao ser questionado se havia ingerido bebida alcoólica, o averiguado afirmou que tinha estava num bar com amigos tomando algumas pinga e cerveja. 

Verificada a documentação do Tempra 1998 vermelho, soube-se que o licenciamento estava vencido e ainda que V. não é habilitado para dirigir.

Diante de tais constatações o motorista do carro foi detido, conduzido à Santa Casa de Misericórdia de Piedade, onde o médico plantonista atestou sua embriaguez. Já na Delegacia de Polícia V.X.C. foi indiciado por embriaguez ao volante, dirigir sem habilitação e trafegar em velocidade incompatível por determinação do Delegado Fabrício Lopes Ballarini e posteriormente liberado para responder ao processo em liberdade. O Tempra foi apreendido.