segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Polícia Militar apreende trator abandonado e recupera canos de irrigação furtados

Trator apreendido está em ótimo estado de conservação e não
se sabe a quem pertence
Foto: Polícia Militar
Na tarde desta segunda-feira (10), a Polícia Militar localizou 11 canos de irrigação de alumínio furtados de uma roça no bairro das Furnas, que estavam na propriedade de um agricultor no bairro da Campininha. A recuperação do equipamento furtado durante a madrugada se deu antes mesmo das vítima prestar queixa do delito. Em outra ocorrência, um trator que estaria abandonado no bairro Ciríaco também foi apreendido e não se sabe quem pertence.

De acordo com informações obtidas junto à Polícia Militar, são dois casos distintos relativos a equipamentos agrícolas. O primeiro deles teve início com uma denúncia anônima recebida através do telefone 190 pelo Cabo Nascimento, na qual uma pessoa informava que por volta das 3:00 horas da madrugada desta segunda-feira (10), dois homens teriam deixado um trator Massey Ferguson estacionado numa rua sem saída no bairro Ciríaco de Cima. 

Máquina foi deixada numa rua sem saída no bairro Ciríaco
Foto: Polícia Militar
Por volta das 9h15min, os Soldados Soares e Letícia foram ao local e confirmaram a informação. Lá estava um Massey Ferguson modelo 265 em ótimo estado de conservação e os moradores das imediações não sabiam dizer como a máquina tinha ido parar ali e quem pertenceria. Como não havia queixa crime de roubo ou furto do trator, não foi registrado boletim de ocorrência junto à Polícia Civil, no entanto, os Policiais Militares encarregados da averiguação efetuaram a apreensão da máquina.

No outro fato registrado pela Polícia Militar nesta segunda-feira também se deu maneira um tanto inusitada, pois, os objetos furtados foram localizados antes mesmo da vítima dar queixa do delito. Como no fato anterior o Cabo Nascimento foi informado por um agricultor do bairro da Campininha de que havia alguns canos de alguns canos de alumínio na sua propriedade e que tal material não lhe pertencia e ele desconfiava que poderia se tratar de produto de furto. Imediatamente o agricultor ligou para o 190 e comunicou a localização do equipamento suspeito.

O Cabo Santa Cruz e o Soldado Leandro foram conferir a denúncia, a qual foi confirmada, porém, assim como no caso do trator não havia queixa crime quanto à subtração do equipamento junto às autoridades policiais. Ocorre que menos de duas horas depois, um morador do bairro das Furnas ligou para a Polícia Militar para denunciar o furto de 11 canos de alumínio de sua roça. As características e quantidade dos equipamentos correspondiam com aqueles que estavam na Campininha. 

O Cabo Nascimento informou à vítima quanto a localização pouco antes dos canos na outra localidade rural.  Cabo Santa Cruz e o Soldado Leandro levaram o agricultor das Furnas ao local onde estava o equipamento de irrigação abandonado e o agricultor das Furnas reconheceu aquele material como seno de sua propriedade. Os canos foram apreendidos e entregues ao produtor agrícola que teve o material furtado durante a madrugada e a ocorrência de furto, localização, apreensão e devolução do material seria registrada posteriormente junto à Delegacia de Polícia de Piedade.