domingo, 30 de agosto de 2015

Um morto e um ferido após jovens piedadenses envolvidos em roubos serem baleados em Ibiúna

Alefer Bruno Alves de Almeida
foi atingido por três tiros na cabeça
e morreu a caminho do hospital
Foto: Arquivo
Um rapaz de 19 anos de idade, que residia no bairro dos Moreiras, com antecedentes criminais de furto e roubo, foi morto a tiros na noite deste sábado, num bairro rural de Ibiúna que faz divisa com o município de Piedade. Um outro jovem de 20 anos de idade, também com passagens por roubo, foi atingido na perna e no braço e não correria risco de morte.

De acordo com informações obtidas junto às autoridades policiais, Alefer Bruno Alves de Almeida, 19 anos, morador do bairro dos Moreiras e Jackson Rodrigues Fernandes, 20 anos, residente no bairro dos Godinhos, ambos em Piedade, caminhavam por uma estrada vicinal no bairro Samaro, divisa de Ibiúna com Piedade, quando dois homens saíram do meio do mato e dispararam vários tiros os dois rapazes.

Alefer teria sido atingido por três disparos na cabeça, enquanto Jackson, que é conhecido como "Barbudo", levou um tiro na perna e outro no braço. A equipe do SAMU daquele município efetuou socorro às vítimas conduzindo-os ao pronto-socorro municipal local. Alefer foi a óbito a caminho do hospital. Jackson foi quem deu a versão dos fatos a Policiais Militares da 2ª Cia. de Ibiúna que atenderam à ocorrência. A Polícia Civil de Ibiúna investiga a tentativa e o homicídio consumado.
Jackson Rodrigues Fernandes
levou um tiro na perna e outro
no braço
Foto: Arquivo

Alefer tinha passagens pela polícia por roubos e furtos. Em novembro de 2013, quando tinha 16 anos de idade, Alefer, juntamente com outros dois indivíduos, que usaram uma furadeira como simulacro de revólver.assaltaram a um bar no bairro dos Oliveiras. Na ocasião, o comerciante de 60 anos, proprietário do estabelecimento, sofreu um infarto fulminante durante o roubo e caiu morto atrás do balcão. Em março de 2015 este mesmo rapaz foi preso em flagrante de furto de relógios na Vila Amâncio, junto com outro indivíduo.

Jackson, "Barbudo", foi preso pela Polícia Militar após assaltar um lavrador de 58 anos de idade com um machadinho e depois furtou um celular de uma outra vítima no bairro Piraporinha.