Unimed - Piedade 184 anos

Céu - Xavier - PAFE

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Agente penitenciário é preso pela Polícia Militar após praticar dois roubos no centro de Piedade

Moto usada pelo autor dos roubosfoi apreendida
Foto: Polícia Militar
Um agente penitenciário foi preso em flagrante na madrugada de hoje pela Polícia Militar após ter praticado dois roubos a transeuntes no centro da cidade. o funcionário público estadual 


O primeiro roubo se deu por volta da 1:00 hora desta quarta-feira (14). Um rapaz de 21 anos de idade, seguia a pé pela rua Quintino Bocaiuva e quando estava próximo à Santa Casa foi abordado por um indivíduo gordo numa moto CG prata que fez menção de estar armado, ameaçou à vítima e exigiu que lhe entregasse seu celular Motorola Razr HD. O ladrão pegou o aparelho e deixou o local. 

Richard estava de
licença 
saúde
Foto: Polícia Militar
A vítima ligou para a Polícia Militar passando as características do suspeito e da motocicleta ao Soldado Lara. Os Soldados Azevedo e Dias foram acionados e passaram a efetuar buscas ao indivíduo, porém, sem sucesso. Menos de uma hora mais tarde, nova  chamada ao 190 da Polícia Militar dando conta de que o mesmo homem, gordo, que  usava um capacete preto e prata e estava a bordo de uma Honda CG-150 placa vermelha da cidade de Botucatu, tinha roubado o tablet de um estudante na rua Marechal Deodoro da Fonseca.

Os Soldados Dias e Azevedo foram ao encontro da vítima que passou informações mais precisas do autor do assalto, o qual se deu de maneira bastante parecida com o delito ocorrido uma hora antes, ou seja, o ladrão se aproximou, encostou um objeto na barriga da vítima, dizendo estar armado, levou o Samsung do adolescente e fugiu sentido centro da cidade.

Tablet Samsung recuperado pelos
Policiais Militares
Foto: Polícia Militar
Os Policiais Militares retomaram às buscas ao suspeito e ao passarem pela rua Antonio Passarelli, principal via da Vila Bom Pastor, viram um motocicleta se aproximando sentido centro/bairro. Com a viatura parada atrás de um caminhão, o Soldado Dias desembarcou e o Soldado Azevedo interceptou a passagem do motoqueiro, tornando inviável a fuga do suspeito, que se viu cercado pelos milicianos.

Efetuada a abordagem e revista pessoal no condutor da Honda, foi localizado o tablet Samsung branco (avaliado em R$ 1.200), roubado pouco antes na rua Marechal Deodoro da Fonseca. O indivíduo, identificado como o agente penitenciário Richard Rodrigo Nunes, 35 anos, disse que teria comprado o aparelho de um desconhecido, contudo, obviamente a história não convenceu aos policiais. Richard, que residia e Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo e estaria atuando como monitor em uma clínica de recuperação de Ibiúna, foi reconhecido pelas duas vítimas de roubo.


Suspeito com o capacete
usado nos roubos

Foto: Polícia Militar
O agente penitenciário foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde por determinação do Delegado Dr. Milton Andreolli foi indiciado pelos dois roubos cometidos e transferido para a Cadeia de Pilar do Sul. Richard, que responde a processo de violência doméstica, crime praticado contra sua ex-mulher, contou às autoridades policiais que estava afastado do trabalho por 90 dias devido a problemas de saúde e estaria temporariamente na clínica de recuperação de dependentes químicos de Ibiúna. O tablet recuperado foi devolvido à vítima, já o celular Motorola avaliado em R$ 350 não foi localizado. A motocicleta Honda CG150 Titan Mix KS 2009 cinza e o capacete foram apreendidos.