segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Estudante detido após praticar manobra perigosa em meio a dezenas de pessoas e ofender PMs na praça matriz

Foto: Arquivo
Um estudante de 20 anos de idade teve seu carro apreendido e foi indiciado por desacato, direção perigosa e resistência ao dar uma 'arrancada' brusca na Praça Coronel João Rosa.


Os Policiais Militares Cabo Ribeiro e Soldado Lara estavam com a viatura estacionada na Praça Coronel João Rosa em patrulhamento em razão do grande número de pessoas que ali estava em razão da Cantata de Natal, ocorrida na escadaria da Igreja Nossa Senhora da Piedade. 

Por volta das 21h40min os milicianos viram que um Gol dirigido por uma rapaz saiu 'cantando' pneus em meio à aglomeração de pessoas, colocando em risco a integridade física não só do motorista como de inúmeras outras pessoas.

Feita a abordagem ao imprudente condutor do Gol CL 1992 azul placas de Piedade, e comunicado ao condutor que o carro seria apreendido devido à manobra perigosa que ele havia praticado. De acordo com os policiais, imediatamente o estudante de 20 anos de idade que reside no bairro da Liberdade ficou exaltado, passou a xingar o Cabo Ribeiro e o Soldado Lara e a desafiá-los dizendo "quero ver quem é que vai guinchar meu carro". Na verdade o veículo está registrado em nome da mãe do jovem. 


Diante da agressiva reação do motorista infrator não restou opção aos policiais senão contê-lo e algemá-lo, conduzindo-o à Delegacia de Polícia de Piedade, onde por determinação do Delegado Dr. Milton Andreolli foi elaborado o termo circunstanciado de ocorrência de desacato, resistência e dirigir em velocidade incompatível. O Gol foi apreendido e o jovem - que negou as acusações feitas contra ele - liberado.