Vidro, ao ser descartado, deve ser colocado em invólucro resistente, de maneira a não oferecer risco a quem efetua a coleta Foto: internet |
A Diretoria de Obras e a Coordenadoria de Meio Ambiente reforçam o alerta para que a população não descarte objetos cortantes, agulhas, vidros ou qualquer outro material semelhante no lixo domiciliar. A medida evita principalmente acidentes com os servidores que trabalham na coleta e no serviço de limpeza.
Os objetos que podem ocasionar este tipo de acidente devem ser embalados, identificados e descartados separadamente do saco de lixo. Vidros, por exemplo, devem estar embalados em papel resistente ou dentro de caixas com indicações de material cortante.
Lembrando também que os resíduos sólidos especiais, como lâmpadas fluorescentes, pilhas, baterias, resíduos hospitalares, materiais tóxicos, radioativos e explosivos em geral – não podem ser colocados junto ao lixo domiciliar, pois oferecem perigo a quem transporta e manuseia esses materiais.
COTMAP - É importante ressaltar que a Cooperativa dos Trabalhadores do Meio Ambiente de Piedade (COTMAP) percorre vários bairros de Piedade recolhendo materiais recicláveis. A organização também está atuando aos finais de tarde na Rua Cônego José Rodrigues, Centro. Outras informações podem ser obtidas no telefone: (15) 3344-2205.
Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade