Unimed - Piedade 184 anos

Céu - Xavier - PAFE

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Porte de arma, receptação e formação de quadrilha - Indivíduos presos pela PM no Jardim Secol são transferidos para São Roque

Celulares, munições e revólver
apreendidos
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Dois homens foram presos pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (28), no Jardim Secol. Um deles portava um revólver calibre 38 furtado e foi reconhecido como autor do assalto a um mercado no Butuca, crime ocorrido na semana passada. Ambos são acusados de associação criminosa (formação de quadrilha).


A ocorrência teve início por volta das 10 horas desta segunda-feira. O Cabo Ribeiro recebeu denúncia de que um VW Golf verde ocupado por três homens suspeitos estaria circulando pelo Jardim Secol.

A informação foi repassada para as viaturas que estavam em patrulhamento Os Soldados Campestrini e Letícia rapidamente seguiram para o local. Ao acessarem a rua Martha Zanfirow os milicianos viram dois indivíduos na esquina no início da via pública e mais acima avistaram o veículo suspeito. Dentro do Golf estava apenas o motorista, o desempregado Fábio Lima, 29 anos, residente em Sorocaba. Inicialmente, dentro do carro não havia nada de ilícito, porém, foram encontrados uma corda e dois capacetes um todo preto e outro nas cores preto e verde.
Danilo Domingues da Silva responderá
por porte ilegal de arma, receptação e
formação de quadrilha
Foto: Bom Dia Piedade

Neste meio tempo, enquanto era feita a averiguação do automóvel suspeito, uma outra viatura da Polícia Militar, esta com o Cabo Santa Cruz e o Soldado Leandro, seguiu para o Jardim Secol. Já na rua Martha Zanfirow o Cabo Santa Cruz desconfiou da atitude de um homem que falava ao celular e estava na esquina próximo a uma escola. A viatura retornou e o pedreiro Danilo Domingues da Silva, 31 anos, foi abordado e ao ser revistado, foi localizado em sua cintura, um revólver Taurus calibre 38 cano curto com quatro munições intactas. Danilo residia em Piedade e recentemente mudou-se para Sorocaba.

Danilo era um dos dois indivíduos que estavam na esquina momentos antes e contou que teria comprado a arma de um desconhecido. O homem que estava com ele - com cerca de 1,75 metro de altura, magro e forte - não foi localizado, mas, consta no boletim de ocorrência como comparsa dos dois suspeitos presos, os quais foram conduzidos à Delegacia de Polícia. Efetuada a averiguação da numeração do revólver apreendido e soube-se que tal arma de fogo havia sido furtada em 2014 em Sorocaba. As autoridades policiais entenderam que os dois homens detidos e mais aquele que estava junto com Danilo, estariam atuando em conjunto.
Golf apreendido seria usado em roubos
Foto: Bom Dia Piedade

Um chaveiro foi acionado para abrir o porta-malas do Golf que estava trancado e dentro do compartimento havia caixas de som, um celular e uma corda. Vítimas de roubos ocorridos recentemente em Piedade compareceram à Delegacia de Polícia de Piedade e uma delas reconheceu Danilo - que já possui passagem por furto (artigo 155 do Código Penal - como o autor  do assalto a um mercado no bairro Butuca, crime ocorrido no dia 17 de dezembro, bem como o capacete preto que estava no banco traseiro do Golf e que  o suspeito estaria usando no momento do crime.

Diante de tais constatações e após ouvir as partes envolvidas, o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou o indiciamento de Danilo Domingues da Silva com base nos artigos 14 da lei 10.829/03 porte ilegal de arma de fogo (prevê pena de reclusão de dois a quatro anos caso condenado), artigo 180, receptação (prevê pena de reclusão de um a quatro anos) e artigo 288 associação criminosa (formação de quadrilha - que prevê pena de reclusão de um a três anos). Réu primário, Fábio Lima também foi indiciado por associação criminosa, pois que a autoridade policial considerou a participação do suspeito que se evadiu do local na formação de quadrilha. Os celulares dos dois indivíduos foram apreendidos e serão submetidos a perícia.

Aos indiciados não foi arbitrada fiança e ambos foram encaminhados para a Cadeia de São Roque onde permanecem a disposição da justiça. O Golf com placas de Salto de Pirapora foi apreendido e também será submetido a perícia.