Unimed - Piedade 184 anos

Céu - Xavier - PAFE

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Instalação do Cejusc em Piedade permite a solução de conflitos de forma ágil e sem custo

Norton Nakayama, Presidente da Câmara de Piedade, Araldo Todesco
e Maria Vicentina, prefeitos de Tapiraí e Piedade, respectivamente
Foto: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Piedade
Conflitos e impasses agora podem ser resolvidos de forma eficiente e gratuita em Piedade. Isto por que, no dia 03 de deembro, foi inaugurado o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), que além de atender os piedadenses, também receberá a população do município vizinho, Tapiraí. A principal missão do CEJUSC é oferecer aos cidadãos a possibilidade de resolver seus conflitos por meio da conciliação e mediação, conduzida por conciliadores devidamente capacitados.

CEJUSC irá facilitar em muito a solução de diversas
demandas judiciais

Foto: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Piedade
A cerimônia aconteceu na sede do local com a presença da prefeita de Piedade Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSDB); do prefeito de Tapiraí, Araldo Todesco (PSB); do Desembargador do Tribunal de Justiça, Roque Antonio Mesquita de Oliveira; dos juízes Ronaldo Oliveira Siandela, Francisca Cristina Dall Aglio e Cássio Mahuad; da coordenadora do CEJUSC Rosemary Demetrio; representantes do Poder Legislativo, representantes das Polícia Civil e Militar e da comunidade.

Descerramento da placa de inaruguração
Foto: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Piedade
Mais uma vez abrimos as portas para o nosso cidadão, praticando o exercício de algo mais nobre entre as pessoas: o diálogo, a reflexão e o entendimento. Estamos honrados de ter em Piedade esta casa e todos serão bem-vindos. As portas estão abertas, sobretudo para a cidadania”, declara a Chefe do Executivo de Piedade, Maria Vicentina. A prefeita também agradeceu os servidores da Diretoria de Obras pelo trabalho realizado no local, serviços como pintura, adaptação do prédio e outros – lembrando também que dois estagiários da Prefeitura foram cedidos para atuar no CEJUSC.

Segundo informações da instituição, todos podem conciliar. Se a pessoa já tiver um processo em andamento na Justiça, deve conversar com seu advogado, informando-o de que quer conciliar, a fim de que ele peticione ao Juiz no sentido de encaminhar os autos ao CEJUSC. Se ainda não tem nenhum processo em andamento, e só procurar a instituição. Entre os conflitos que podem ser resolvidos com o serviço, estão divórcios, pensões, guarda de menores, dívidas, partilhas, acidentes de trânsito, dívidas em banco, questões de vizinhança e outros.
Maria Vicentina fala da importância do CEJUSC
Foto: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Piedade

Os conciliadores e mediadores são capacitados e habilitados pelo Tribunal de Justiça. Também oferecemos a possibilidade de resolver as questões em conjunto, de forma que todos saiam ganhando”, afirma a coordenadora Rosemary, “além disso, conseguimos agilizar o término do processo, evitando o prolongamento do andamento processual e o desgaste emocional de sustentar um conflito por tempo indeterminado”, finaliza.

O atendimento do CEJUSC se dá de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 17:00 horas, à Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 198. Outras informações podem ser obtidas no telefone: (15) 3244-2999.