Um ajudante geral de 20 anos de idade foi vítima de uma tentativa de latrocínio no início da manhã desta quinta-feira (24), na Vila João Garcia. Um indivíduo disparou cinco tiros contra o rapaz, que foi atingido de raspão por dois projéteis, caiu ao solo e teve sua moto roubada.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 7h10min o ajudante geral de 20 anos de idade descia a rua Projetada 15 da Vila João Garcia (Sacilão) e seguia para o seu trabalho com sua Honda CG-125 Fan KS 2011 preta, quando foi surpreendido por um vizinho que teria disparado cinco tiros de revólver em sua direção.
Dois projéteis atingiram a vítima de raspão, um no braço e outro na testa. O rapaz caiu ao solo, saiu correndo para pedir ajuda e se proteger. O autor dos disparos pegou a moto do ajudante geral e fugiu do local. A vítima foi socorrida por um homem que passava pelo local à Santa Casa de Misericórdia de Piedade, onde recebeu os devidos cuidados médicos e foi liberado, pois que os ferimentos foram superficiais. Segundo a vítima o autor dos disparos é seu desafeto há dois anos e desde então recebe ameaça do vizinho. Ambos residem na localidade onde se deu o crime.
Os Policias Militares Cabo Santa Cruz e Soldados Campestrini, Leandro e Letícia foram acionados para averiguar o ocorrido efetuaram buscas pelo município, contudo, o suspeito e a moto placas ESF-5887 não foram localizados. A identificação do chassi da motocicleta é 9C2JC4110BR713544.
O fato foi registrado em boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Piedade como tentativa de latrocínio (quando se mata para roubar) e segue sob apuração da Polícia Civil.