Espingarda apreendida estava com registro de posse vencido Foto: Bom Dia Piedade (reprodução proibida) |
Policiais Militares Ambientais apreenderam um espingarda calibre 28 na casa de um lavrador no bairro das Furnas, na tarde desta segunda-feira (21).
Os Policiais Militares Ambientais Cabo Franco e Soldado Erivaldo foram ao bairro das Furnas averiguar denúncias de caça de animais e por volta das 14h30min ao entrarem em contato com um lavrador de 61 anos de idade, receberam autorização para verificar o interior da residência do idoso.
Antes mesmo dos policiais iniciarem a revista na casa, o lavrador apresentou uma espingarda Rossi calibre 28 com capacidade para um cartucho. A arma estava com a numeração de identificação intacta e o averiguado apresentou o registro da espingarda, contudo, a validade do documento havia expirado em 8 de fevereiro de 2013. Obviamente o idoso negou que usasse a arma para caçar.
Diante de tais circunstâncias não configurou-se crime a posse da espingarda, mas, apenas uma irregularidade administrativa em razão do registro estar vencido há um ano e 10 meses. Com isto a espingarda foi apreendida e apresentada junto à Polícia Civil de Piedade, que recolheu o armamento. O lavrador não sofrerá qualquer sanção cirminal e foi liberado após elboração da apreensão da arma.