quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Um dia após deixar prisão homem é detido pela Polícia Militar embriagado ao volante de Palio

Algemado, indivíduo danificou com chutes
a lateral do compartimento de presos
da viatura da Polícia Militar
Foto: Bom Dia Piedade
Um homem que deixou nesta terça-feira (1) uma penitenciária onde cumpriu pena por roubo foi detido na tarde desta quarta-feiura (2) após ameaçar um funcionário público na Vila Amâncio. O indivíduo estaria sob efeito de álcool, foi pego ao volante de um Gol no CDHU Ayrton Senna e quebrou parte do compartimento de transporte de presos da viatura da Polícia Militar. 


A ocorrência teve início por volta das 14h30min. Um funcionário público de 67 anos de idade descia de carro a rua Antonio Amâncio Vieira e quando um homem dirigindo um Palio vermelho vindo da Vila Maria, saiu da rua Maria Sateriana buzinando e mandando a vítima parar o automóvel.

No momento em que o funcionário público sinalizou que iria parar o carro, o homem sacou uma arma de fogo, provavelmente uma pistola, apontou para a vítima e aos berros o xingou dizendo que iria matá-lo. A vítima acelerou o seu carro e se dirigiu à Base da Guarda Civil Municipal (GCM), contou ao comandante da corporação o que havia acontecido e este passou as características do Palio e do suspeito para equipes da GCM e da Polícia Militar, as quais passaram a fazer buscas pela cidade.

Alguns minutos mais tarde os Soldados Campestrini e Douglas juntamente com o Cabo Santa Cruz e o Soldado Leandro viram o Palio estacionado na rua José da Silva Soares Sobrinho, CDHU Ayrton Senna. O suspeito estava dentro do bloco B e ao ver a aproximação das viaturas da Polícia Militar, correu, entrou no Palio 1.0 2011 vermelho e arrancou na tentativa de fugir, contudo, foi interceptado poucos metros adiante.

Ricardo Ramos de Oliveira, 31 anos, foi revistado, bem como o carro que dirigia e nenhuma arma, bem como outro objeto ilícito foi localizado. Contudo, o ex-presidiário demonstrava estar sob efeito de álcool e bastante alterado, teve que ser algemado. No trajeto até à Delegacia de Polícia, Ricardo passou a se debater dentro da viatura e acabou quebrando com um chute a lateral do compartimento de presos do veículo.

Ricardo, que deixou a prisão nesta terça-feira (1), teve que ser submetido a atendimento médico na Santa Casa de Misericórdia, pois, muito estava agitado. Foi colhida uma amostra de sangue do indivíduo, que foi então conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi reconhecido pelo funcionário público como o autor da ameaça. Porém, a arma não foi localizada. 

Por determinação do Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior, Ricardo foi citado e termo circunstanciado de ocorrência de embriaguez ao volante, ameaça, resistência e danos ao patrimônio público. O Palio foi apreendido e Ricardo posto em liberdade ao término do registro da ocorrência.