JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

domingo, 17 de janeiro de 2016

Idoso embriagado que causou apagão ao bater picape em poste pagou fiança e foi solto

Tarjeta do teste do bafômetro aponta o nível de alcoolemia do
aposentado: 0,62 miligramas de álcool por litro de ar alveolar
Foto: Bom Dia Piedade
Um aposentado de 75 anos de idade embriagado foi quem causou o blecaute em pelo menos metade da cidade na noite deste sábado (16). O idoso pagou fiança equivalente a dois salários mínimos para responder processo em liberdade.

De acordo com os Policiais Militares Soldados Edilberto e R. Oliveira a colisão ocorrida na Rua 20 de Maio altura do número 196, às 20h30min deste sábado se deu em razão do estado de embriaguez do aposentado A. I., 75 anos, morador do bairro da Liberdade. O idoso subia sentido bairro ao volantre da picape Ranger XLT 2000 branca, invadiu a calçada e bateu contra o poste de energia elétrica, o qual se quebrou e ficou atravessado na via pública. Com isto a transmissão na rede de energia situada do lado esquerdo do Rio Pirapora foi interrompida, deixandoa maior parte do centro da cidade, Parque da Torre, Vila Olinda, Cotianos, dentre outros às escuras. Funcionários da Elektro agiram rapidamente e após cerca de uma hora, gradativamente, a energia foi sendo restabelecida.
A imagem diz tudo
Foto: Bom Dia Piedade
No momento que saiu da caminhonete o aposentado mostrou-se embriagado, com falta de equilíbrio, forte odor etílico, foi conduzido à Santa Casa de Misericórdia com lesões superficiais, medicado e atestada sua embriaguez pelo médico plantonista. Após ser liberado o idoso foi submetido ao teste do etilômetro, cujo aparelho aferiu a proporção de 0,62 miligramas de álcool por litro de ar alveolar (pulmões), índice duas vezes maior que o mínimo determinante à prisão de um motorista.

Os Soldados Edilberto e R. Oliveira deram voz de prisão ao idoso, conduziram-no à Delegacia de Polícia, onde o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou o indiciamento do aposentado, estipulou fiança de R$ 1.760, a qual foi paga por familiares e o réu responderá ao processo em liberdade. A picape foi apreendida e multas aplicadas. O poste substituído pela concessionária de energia, a qual deverá ser ressarcida do prejuízo causado pela colisão.