Unimed - Piedade 184 anos

Céu - Xavier - PAFE

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Três transformadores de energia e grade de trator furtados em três bairros na madrugada desta quarta-feira

Bairro Douradinho - 
Carcaças deixadas...
Os furtos a propriedades rurais seguem levando prejuízo e transtorno a agricultores piedadenses. Somente na madrugada desta quarta-feira (3) foram ao menos três casos registrados em regiões distintas do município. Num quarto delito foram subtraídos cabos telefônicos. 


...pelos ladrões...
No Bairro Douradinho, altura do quilômetro 128 da rodovia SP-250, entre Piedade e Pilar do Sul, os marginais surrupiaram dois transformadores de 75 quilowatts (KWA) de potência da propriedade de um agricultor de 40 anos de idade que cultiva beterraba, repolho e mandioquinha, dentre outras culturas.

As carcaças dos equipamentos foram deixadas no local, pois, os ladrões visam os cerca de 30 quilos de cobre que ficam dentro do equipamento e pelo qual passam em média 13 mil watts de energia elétrica, portanto, para colocar em prática tal delito é preciso conhecimento técnico, já que uma descarga elétrica seria fatal para qualquer pessoa. Pelas fotos tiradas no local percebe-se que os transformadores foram derrubados dos postes. O cobre extraído é vendido a comerciantes inescrupulosos por  preços muito abaixo do mercado.

...interessados apenas...
No bairro dos Garcias, estrada municipal 'Carolina Paes Granjeiro' (estrada da represa de Itupararanga), foi furtado um transformador instalado  junto à lavoura de um produtor rural de 50 anos de idade. A vítima não informou a capacidade do equipamento. O preço destes transformadores gira em torno de R$ 5 mil. Além do prejuízo direto com a subtração do aparelho, os agricultores tem sua produção prejudicada com a interrupção no fornecimento de energia que alimenta os sistemas de irrigação. 

...cobre contido no
equipamento
No bairro Furnas, região da estrada da Vila Élvio, um agricultor teve a grade niveladora do trator levada por larápios. A constatação do delito se deu pela manhã. No bairro dos Godinhos, no dia 28 de janeiro, os ladrões surrupiaram 40 metros de cabos de bitolas diferentes da rede de telefonia da empresa Vivo. A Polícia Civil trabalha no esclarecimento dos delitos.