sexta-feira, 18 de março de 2016

Agricultor preso pela Polícia Militar por dirigir embriagado no centro da cidade

Um agricultor de 49 anos de idade foi preso ao ser flagrado por Policiais Militares embriagado ao volante de uma Saveiro, no centro da cidade, na madrugada desta sexta-feira (18). 

De acordo com informações obtidas junto à Polícia Civil o fato se deu à 0h18min desta sexta-feira. Os Soldados Azevedo, Almeida e Roberto faziam patrulhamento de rotina pela rua Capitão Moraes quando viram uma Saveiro CL 1.6 MI 1998 branca trafegando irregularmente, em zig-zag pela via pública.

Feita a abordagem ao condutor da picape, os policiais notaram que o agricultor A. P., 49 anos, demonstrava estar sob efeito de bebida alcoólica, pois, tinha a fala enrolada, os olhos avermelhados e exalava forte odor etílico. O indivíduo foi submetido ao teste do etilômetro, o qual aferiu a proporção de 0,64 miligramas de álcool por litro de ar alveolar (mg/lt), o dobro do índice mínimo para determinar a prisão de um motorista embriagado, que é de 0,30 mg/lt.

Foi dada voz de prisão ao agricultor, que foi conduzido à Delegacia de Polícia. O Delegado Dr. Milton Andreoli determinou que fosse indiciado por embriaguez ao volante, arbitrou fiança de R$ 880, cujo valor foi honrado por familiares e o réu responderá ao processo em liberdade. O veículo foi entregue a uma motorista devidamente habilitada e comprovadamente sóbria. A carteira de habilitação do agricultor foi apreendida e autuações de trânsito que ultrapassam o valor de R$ 2 mil foram a ele aplicadas.