quarta-feira, 13 de abril de 2016

Mulher presa pela GCM diz ter sido presenteada com Uno furtado que dirigia

Mulher disse que tinha ganhado o carro de um amigo
Foto: Bom Dia Piedade
Uma pensionista de 26 anos de idade foi presa pela Guarda Civil Municipal (GCM) ao ser flagrada dirigindo um Fiat Uno furtado em Ibiúna que estava identificado com a placa de um Gol da cidade de Iperó. Uma manobra irregular da condutora do carro acabou por levantar suspeita de agentes municipais, resultando na prisão por receptação.


O fato se deu por volta das 17h20min desta terça-feira (12), na Rua Comendador Parada. Os agentes municipais de trânsito José Carlos e Eduardo viram a motorista de um Fiat Uno branco efetuando uma manobra irregular pela rua Comendador Parada. Feita a abordagem à condutora e pesquisada a placa do automóvel, os agentes efetuaram a consulta da placa e souberam que esta pertencia a um Gol 1985 cinza de Iperó, sobre o qual não constava qualquer queixa de furto ou roubo, porém, estava irregularmente identificando o Uno.

Os GCMs Misael e J. Paes foram acionados e a pensionista A.C.S. de 26 anos, residente na Vila João Garcia, que dirigia o Uno disse ter sido 'presenteada' por um amigo, que apesar de ter dado o veículo a ela, só era conhecido pelo primeiro nome e a suspeita não sabia informar mais nada sobre o caridoso homem.

A marcação do chassi do Fiat estava ilegível, contudo, por meio de adesivos tirados do chassi e de um impresso contendo a consulta de uma pesquisa encontrada no interior do carro foi possível constatar que tratava-se de um Fiat Uno 1985 branco que tinha sido furtado em Ibiúna no último dia 23 de março.

Os GCMs Misael e J. Paes encaminharam a pensionista à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o delegado Dr. Gilberto Montenegro Costa Filho ao tomar ciência da ocorrência determinou o indiciamento da mulher por flagrante de receptação e sua transferência para a Cadeia Feminina de Votorantim. O Fiat Uno foi apreendido e o legítimo proprietário do carro comunicado quanto à localização do mesmo.