segunda-feira, 11 de abril de 2016

Projeto ensina crianças a lutar contra o mosquito Aedes aegypti

Os mais pequeninos tornam-se agentes
multiplicadores de informações
para combater o aedes aegypti
Foto: Divulgação/PMP
O projeto “Agentes Mirins Contra o Aedes Aegypti”, desenvolvido no Centro Municipal de Convivência e Educação Infantil (CEMCEI) Reino Infantil Professora Nicéa Tardelli, no bairro Guatambú em Piedade, tem chamado atenção da comunidade local. A ação envolve cerca de 70 alunos do berçário I e II e maternal I e II, com idade até três anos, e tem como principal objetivo conscientizar estudantes e pais sobre a importância de ações de prevenção contra o mosquito transmissor da dengue.

Funciona assim: são quatro turmas e cada uma conta com um kit de agente mirim, contendo um jaleco, um boné, um caderno para registro e uma bolsa com panfletos informativos para a divulgação das informações e registros com auxílio das famílias, dentro de casa. Os professores aprofundam o conhecimento desenvolvendo atividades lúdicas com os alunos, com objetivo de ensinar para as crianças medidas indispensáveis para evitar a proliferação de criadouros da doença.
Cidadania Precoce - Registros obtidos junto às
famílias retornam às escolas  e ajudam a envolver
a todos no combate às causas da dengue
Foto: Divulgação/PMP

Os kits voltam para a escola com todo o registro dos alunos, com fotos, desenhos e ilustrações, organizados com o auxílio das famílias. A comunidade tem se mostrado entusiasmada com o aprendizado das crianças. Nosso objetivo é auxiliar para que os dados positivos que o Município está alcançando continuem e, desta forma, manteremos as doenças transmitidas pelo mosquito longe de nossas crianças”, afirma a coordenadora pedagógica da CEMCEI, Isabele Garcia Pires de Campos Franco.

As professoras Idevane Braga, Maria Gorete Martins e Magali Canales dos Anjos também fazem parte do projeto. A CEMCEI Reino Infantil Professora Nicéa Tardelli tem supervisão da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.



Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade