Maconha e dinheiro apreendidos no flagrante de tráfico efetuado pelos Soldados Edilberto e R. Oliveira Foto: Bom Dia Piedade |
Um adolescente de 17 anos de idade foi apreendido pela Polícia Militar com seis porções de maconha nas proximidades da escola estadual da Vila Moraes na noite desta sexta-feira (29). Junto dele estava um garoto de 15 anos que havia acabado de fumar um baseado.
De acordo com informações obtidas na Delegacia de Polícia de Piedade, o flagrante de tráfico de entorpecente se deu às 21h40min, na rua Laurindo Vieira Cardoso. Os Soldados Edilberto e R. Oliveira faziam patrulhamento de rotina pelas imediações da Escola Estadual Maria Ignês Araújo Paula Santos, suspeitaram das atitudes de dois adolescentes e os abordaram.
Feita revista na dupla, foram encontradas seis porções de maconha acondicionadas num tubo plástico cilíndrico no bolso da blusa e R$ 70 no bolso da calça de R.F.N., 17 anos. Com o outro garoto nada de ilícito foi encontrado, contudo, ele assumiu que havia fumado um cigarro de maconha pouco antes dos policias chegarem. Ele disse ter comprado a erva de um estranho no centro de Piedade.
R. alegou que a droga seria para seu consumo e que o o dinheiro sido dado por sua mãe para que ele fizesse uma tatuagem. Os policiais conduziram os dois menores de idade à Delegacia de Polícia de Piedade. O Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior considerou a maneira com que estavam acondicionadas as porções de maconha, a proximidade com o estabelecimento de ensino e o dinheiro que estava de posse do rapaz de 17 anos para determinar que este fosse citado em boletim de ocorrência de ato infracional de tráfico de drogas, porém, o menor infrator foi entregue à responsabilidade de sua mãe sob o compromisso de ambos comparecerem perante ao Ministério Público.