Parte da van estada fora da estrada quando
foi atingida pela moto
Foto: Bom Dia Piedade
|
De acordo com o que foi apurado pelos Soldados Edilberto e Cattani e relatado em boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Piedade, o acidente se deu por volta das 16h15min desta terça-feira (10). A Fiat Ducato 2013 branca ocupada por nove pessoas - dois adultos e sete crianças - trafegava pela estrada de terra quando numa curva o motorista foi surpreendido por duas em alta velocidade motocicletas na contra-mão que vinham em sua direção. O condutor da van esterçou bruscamente à direita para tentar evitar a colisão.
Apenas parte do pneu traseiro da moto não foi queimado
Foto: Bom Dia Piedade
|
Com a manobra do motorista uma das motos - que era ocupada por um indivíduo apenas - escapou do choque contra a Ducato, contudo, a outra bateu violentamente de frente com o veículo escolar. No momento do choque a moto pegou fogo, bem como o corpo do condutor que em chamas foi arremessado e caiu junto à porta lateral traseira da van.
O motorista da Ducato e a monitora de transporte escolar agiram com rapidez e conseguiram soltar as sete crianças dos cintos de segurança que as protegia e retirá-las da van. Os pequeninos passaram por cima do corpo do homem que era queimado pelo fogo.
Foto: Bom Dia Piedade
|
A vítima, posteriormente identificada por um irmão como sendo Valdeci Pereira de Lima, 41 anos, morador do bairro Paiol Pequeno, Ibiúna, teve cerca de 60% parte do corpo atingido por queimaduras de 1º e 2º graus. Ele recebeu atendimento pré-hospitalar pelos socorristas do SAMU Diogo e Alex, conduzido à Santa Casa de Misericórdia de Piedade e seria transferido ao Hospital Regional de Sorocaba. Valdeci estava consciente, porém seu estado clínico era considerado grave. As crianças puderam retornar em segurança para suas casas. Os Soldados R. Oliveira e Teixeira também atuaram na ocorrência.
Foto: Bom Dia Piedade
|
No caso registado hoje, uma tragédia muito pior poderia ter ocorrido, não fossem as ótimas condições de segurança em que as crianças eram transportadas na van escolar e devido à rapidez com o que o condutor do coletivo e a monitora puderam retirar os passageiros.
Posteriormente recebemos a informação de que Valdeci sofreu fratura de fêmur e punho. (Matéria corrigida às 23h28min de terça-feira, 10 de maio).
Moradores da região da Vila Élvio acompanham o trabalho dos Policiais Militares e dos socorristas no local do acidente Foto: Cortesia Almir Júnior |