Dois homens armados com revólver e pistola renderam um vigia e um médico do hospital psiquiátrico da Vila Élvio na madrugada desta quinta-feira (16). Os ladrões procuraram por um suposto cofre, porém, levaram apenas uma pequena quantia em dinheiro, um celular e uma lanterna. (Em boletim de ocorrência registrado posteriormente na Delegacia de Polícia de Piedade, foi relatado que os ladrões levaram R$ 9 mil em dinheiro e uma arma de choque). Atualização efetuada às 6h12min de 17 de junho).
O roubo teve início por volta da 1:00 hora desta quinta-feira. O vigia do Hospital Psiquiátrico 'Vale das Hortências' estava próximo do portão de entrada quando foi surpreendido pela chegada de um indivíduo com um touca na cabeça, armado com uma pistola automática que o ameaçou anunciando assalto. Em seguida um outro homem, armado comum revólver se aproximou e ambos diziam ter recebido informação da existência de um cofre com dinheiro naquele hospital.
O vigia foi levado ao alojamento do médico plantonista, onde pegaram R$ 100 e o celular Samsung J2 do psiquiatra. As vítimas foram amarradas com fitas adesivas e a dupla passou a arrombar todas as portas junto a recepção em busca do tal do cofre. Após cerca de 20 minutos vasculhando o prédio sem que encontrassem o cofre ou dinheiro, os marginais deixaram o interior do hospital e embarcaram num veículo não identificado que veio buscá-los.
Além do dinheiro e do celular do médico os ladrões levaram a lanterna do vigia, apenas. Após conseguirem se desvencilhar das amarras, as vítimas acionaram a Polícia Militar. Equipes efetuaram buscas pela região, mas, nenhum suspeito foi localizado.