Velho conhecido da polícia, Dario de Agrela, o 'Tio Dai' volta para a prisão Foto: Bom Dia Piedade |
Os Cabos Renato e Abreu faziam fiscalização de rotina na Avenida Raimundo Leite (via marginal à esquerda do Rio Pirapora) e por volta das 10 horas deram ordem de parada ao condutor de uma moto Honda CG-150 Fan preta, o motoqueiro reduziu a velocidade, ameaçou parar, acelerou em direção aos policiais tentando atropelá-los e fugiu sentido centro da cidade.
O fugitivo subiu a rua General Valdomiro de Lima, quase atropelou uma mulher e uma criança na faixa pedestres em frente a uma loja de artigos populares, seguiu pela rua Capitão Moraes, acessou rua Francisco António Corrêa, atravessou o Parque da Torre, depois entrou estrada dos Lavradores e foi parado na altura do quilômetro 1 desta vicinal.
Uma vez identificado e efetuada consulta aos arquivos policiais soube-se que se tratava de Dário de Agrela, 65 anos, também conhecido como "Tio Dai", evadido da Penitenciária de Guaraí desde 12 de agosto de 2014, quando saiu em indulto de Dia dos Pais e não retornou. O homem capturado foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade onde o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou que fosse indiciado por desobediência e direção perigosa.
Desde 1973 quando se deu sua primeira prisão, Dario acumula condenações por homicídio, roubo, furto, tráfico de drogas, corrupção de menores e facilitação de fuga de presos. O foragido capturado pela Polícia Militar, que estaria morando em Salto de Pirapora, foi transferido pela Polícia Civil para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Sorocaba. A moto Honda CG-125 Fan 2015 com placas de Salto de Pirapora estava em situação regular, porém, foi apreendida já que obviamente o condutor não possui carteira de habilitação.
Não havia queixa de furto ou roubo da Honda CG-125 |