quinta-feira, 30 de junho de 2016

Maria Vicentina assina convênio que garante construção de 127 casas populares em Piedade

Diretor de Gabinete Sérgio Murakawa, Prefeita Maria
Vicentina, Governador Geraldo Alckmin, Diretor de
Habitação Pedro Nali e Vice -Prefeito Renaldo Correia
na cerimônia de assinatura do convênio
Foto: Assessoria/PMP
Moradias serão construídas em área de 60 mil m², localizada no Alto da Liberdade - O convênio confirma a construção de 127 casas populares da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), em uma área de 67.104,89 m², no bairro Alto da Liberdade, em Piedade, por meio do Programa “Morar Bem, Viver Melhor”.

"127 sonhos serão construídos. Não é promessa, é realidade. Estamos muito felizes e orgulhosos já que, mesmo neste período de crise que o país enfrenta, conseguimos efetivar significativas conquistas para toda a nossa população." Foi dessa forma que a prefeita de Piedade, Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSD), definiu a importância do convênio assinado nesta quarta-feira, 29, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. 

Para a prefeita Maria Vicentina, o projeto vai além da realização do sonho da casa própria: “É moradia de qualidade. No projeto, estão previstas obras de infraestrutura, urbanização, acessibilidade e cuidados com o meio ambiente. As casas contarão com piso cerâmico, energia solar, pintura e diversos itens que valorizam o imóvel, dão conforto e elevam a autoestima do morador. A CDHU ficará responsável pela licitação, administração e supervisão das obras.”, conta.

Durante o evento, a Chefe do Executivo piedadense teve a oportunidade de agradecer o benefício diretamente ao governador Geraldo Alckmin, em breve encontro no Auditório Ulysses Guimarães. Ela falou também sobre os diversos processos e etapas enfrentados para conseguir a viabilização do convênio: "Contamos com auxílio de muitos parceiros para que esta conquista fosse concretizada. Começamos com a aprovação do projeto do Poder Executivo pela Câmara Municipal, alterando o zoneamento no local, que era considerado zona industrial. Nossos servidores também não mediram esforços em todas as fases burocráticas e entregas de documentos que tivemos que cumprir. Além disso, contamos também com o fundamental apoio do parceiro que o município tem na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Edmir Chedid; e no governo do Estado, o deputado federal e chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo, Samuel Moreira”, destacou.

Além do governador Geraldo Alckmin, a cerimônia contou com a presença do vice-governador Márcio França, do chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, do secretário de Hábitação, Rodrigo Garcia; e do presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), Marcos Penido. A prefeita esteve no evento acompanhada do vice-prefeito, Renaldo Corrêa; do diretor de gabinete Sergio Murakawa; da secretária de obras e urbanismo, Carla Abreu; e do diretor de habitação, Pedro Nali.


Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade