Planta cultivada era usada para saciar o vício do maconheiro Foto: Bom Dia Piedade |
Um pedreiro desempregado de 24 anos de idade foi detido pela Polícia Militar por cultivar um pé de maconha em sua casa no bairro da Liberdade.
O fato se deu por volta das 16h10min desta quinta-feira (2). Os Soldados Teixeira e Campanholi faziam patrulhamento pela rodovia SP-79 e quando estavam próximo da Base Operacional da Polícia Rodoviária viram um rapaz caminhando pelo acostamento, estranharam sua atitude e decidiram abordá-lo.
Logo que chegaram junto ao suspeito os policiais sentiram forte cheiro de maconha e notaram que seus os olhos estavam bastante avermelhados. Arguido se havia feito uso do entorpecente o rapaz confirmou e acabou assumindo que possuía um pé da erva em sua casa no bairro da Liberdade.
Os PMs e o averiguado seguiram para a residência do pedreiro e lá estava o pé de maconha de cerca de 40 centímetros de altura plantado nos fundos da residência. O indivíduo disse que a droga era destinada exclusivamente para seu consumo. A planta foi colocada num vaso, levada à Delegacia de Polícia de Piedade onde foi apreendida. O Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou que fosse indiciado por porte de entorpecente e liberado após a elaboração do boletim de ocorrência.