quarta-feira, 22 de junho de 2016

Pedreiro levemente ferido em deslizamento de terra - Rua 21 de abril parcialmente interditada devido ao risco de uma casa desabar

Parte da casa ameaça desabar
Foto: Bom Dia Piedade
Um pedreiro de 52 anos ficou parcialmente soterrado num deslizamento de terra ocorrido na manhã desta quarta-feira (22), numa casa na rua 21 de Abril, Vila Eraldino. O homem sofreu apenas pequenas lesões superficiais e está bem. A Defesa Civil interditou parte da rua devido ao risco de desabamento do imóvel.


De acordo com informações obtidas junto à Guarda Civil Municipal (GCM) o deslizamento se deu por volta das 9h20min. Pedreiros trabalhavam na reestruturação da casa que já estava inabitada devido ao risco de desabamento e por isso estava interditada.

Um barranco sob um dos cômodos da residência desmoronou e cobriu parte do corpo de um dos trabalhadores, que teve teve pernas, tronco e parte dos braços soterrados. Seus colegas retiraram a terra com as mãos e conseguiram remover a vítima sem que esta tivesse sofrido ferimentos graves, apenas lesões superficiais. O homem teria recusado atendimento médico, mas, ainda assim foi levado à Santa Casa de Misericórdia, está consciente e em perfeito estado de saúde. Os outros profissionais que trabalhavam na obra não se feriram.
Rua 21 de Abril interditada entre w Manoel Mendes e
Chosako Nishimura
Foto: bom Dia Piedade

O Comandante da GCM e coordenador da Defesa Civil de Piedade, Júlio César Dias Vieira, determinou a interdição da rua 21 de Abril entre as ruas Manoel Mendes e Chosako Nishimura, devido ao risco de desabamento da casa. Agentes da GCM e de trânsito atuam na sinalização das vias públicas e na orientação do tráfego e dos pedestres que passam pelo local. Foi requisitado à Elektro, concessionária de energia, para que fosse efetuado o desligamento da rede elétrica no trecho interditado, o que poderá afetar o fornecimento de energia elétrica na região. 

Aguarda-se a chegada de equipamento para a derrubada do cômodo que ameaça desabar e só então será feita nova avaliação das condições estruturais do imóvel, por parte da equipe de engenharia da prefeitura, que já esteve no local e orientou quanto aos procedimentos a serem efetuados. O engenheiro responsável pela obra também avaliou a situação e acompanha os procedimentos que estão sendo efetuados.