terça-feira, 12 de julho de 2016

Dois mortos em deslizamento de terra na obra de uma pousada em Tapiraí

Ao fundo as viaturas policiais
junto ao local onde se deu
o desmoronamento
Foto: Cortesia
Dois homens morreram ao serem soterrados num deslizamento de terra na construção de uma pousada na região do bairro do Chá, zona rural de Tapiraí, na manhã desta terça-feira (12). 

Segundo apurado no local pelos Policiais Militares Cabos Lopes e Cunha, junto ao pedreiro responsável pela construção da pousada situada no bairro Jacu´(também conhecido como bairro Valandros), distante cerca de 20 quilômetros do centro de Tapiraí,  o acidente se deu por volta das 9h30min. 

As vítimas, os ajudantes gerais Maílson Diego de Oliveira Santana, 27 anos e Edson Anselmo Domingues, 33 anos, trabalhavam na preparação da base de um muro de arrimo quando se deu o desmoronamento do barranco e ambos foram soterrados. Desesperados os outros trabalhadores desenterraram seus colegas, porém, segundo eles, Maílson, que residia no centro da cidade já estava morto. Edson, que morava no Jardim Nova Esperança, periferia de Tapiraí, chegou a ser socorrido, porém, foi a óbito logo que deu entrada na Santa Casa daquela cidade.


Maílson Diego de
Oliveira Santana
Peritos do Instituto de Criminalística colheram dados e imagens no local do acidente  para elaboração de laudo que fará parte o inquérito policial instaurado por determinação do Delegado Dr. Fabrício Lopes Ballarini para apurar as causas e responsabilidades pelo acidente que tirou a vida dos dois homens. 

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba para realização dos exames necroscópicos. Ainda não informações quanto aos locais de velório e sepultamento dos trabalhadores vitimados no acidente.