Unimed - Piedade 184 anos

Céu - Xavier - PAFE

terça-feira, 12 de julho de 2016

Metalúrgico preso pela PM com munições mantinha espingarda furtada em sua casa

Espingarda e 12 munições calibre 20 apreendidas pela Polícia Militar
Foto: Bom Dia Piedade
Um metalúrgico de 29 anos de idade foi preso pela Polícia Militar ao ser flagrado com 12 cartuchos calibre 20 durante operação de fiscalização "cavalo de aço" nos Paulas e Mendes. O indivíduo que residia em Votorantim mantinha uma espingarda furtada em sua casa, com isto acabou indiciado por três cometidos.


Na noite desta segunda-feira (11), os Soldados Azevedo  e Matheus, juntamente com outras equipes da Polícia Militar, efetuavam operação "cavalo de aço", visando  fiscalizar principalmente motocicletas que passavam pela Via Antonio Leite de Oliveira. Por volta das 23h30min, ao abordarem os ocupantes de  uma Honda CG-150 Titan azul com placas de Votorantim, os policiais suspeitaram das atitudes dos indivíduos e ao revistarem-nos localizaram 12 cartuchos calibre 20 da marca CBC no bolso da jaqueta de D.A.C., 29 anos. 

Localização dos cartuchos deu ninício à ocorrência
Foto: Bom Dia Piedade
O metalúrgico que pilotava a moto disse que havia comprado as munições de um conhecido em Piedade e retornava para sua casa em Votorantim. O homem que ocupava a garupa da moto não portava nada de ilícito. Mais tarde foi constatado que possuía passagem por porte ilegal de arma, contudo, está com situação devidamente regularizada perante a justiça. 

Questionado sobre o uso das munições, pois que, tais cartuchos só teriam serventia se houvesse uma arma para dispará-los, D.A.C. admitiu que mantinha uma espingarda do mesmo calibre em sua residência. Os Soldados Azevedo e Matheus requisitaram apoio da equipe comandada pelo Tenente Feitosa e se digiram para o Parque Santos Dumont, Votorantim, onde a esposa do metalúrgico autorizou buscas dentro da moradia do casal. 

Pouco tempo depois os policiais encontraram uma espingarda Rossi calibre 20 dentro do guarda-roupa. Como a  numeração da arma estava preservada, foi feita consulta junto aos arquivos da Prodesp e constatado que a espingarda tinha sido furtada em Osasco no ano de 2009.

Diante das constatações D.A.C. foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou que fosse indiciado por porte ilegal de arma (as munições), posse ilegal de arma (a espingarda) e receptação, uma vez que a arma era produto de furto. As penas máximas dos três delitos preveem até 11 anos de reclusão. D.A.C. foi transferido pela Polícia Civil ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba. O amigo dele que ocupava a garupa da moto - que foi apreendida - figurou como testemunha da ocorrência.