Um homem de 50 anos de idade foi preso pela Polícia Militar no bairro Vieirinhas ao ser flagrado transportando a carcaça de um carro roubado há um mês em São José do Rio Preto. O indivíduo possui antecedentes criminais por roubo e estelionato e foi indiciado por receptação e corrupção de menores, por estar na companhia de dois adolescentes.
A ocorrência teve início às 4h24min do dia 1º de setembro quando a Polícia Militar recebeu denúncia de que um grupo de pessoas suspeitas que estavam num caminhão Ford preto e num Gol preto estaria transportando a 'carcaça' de um automóvel. Os Soldados Renata e Nunes com apoio de outras equipes seguiram para o bairro Vieirinhas, próximo à divisa com Ibiúna e ao chegarem no local indicado avistaram um homem e dois garotos junto o Ford F-40001979 azul carregado com a lataria de um carro carbonizada na carroceria.
Um grupo de pessoas fugiu no Gol preto com a chegada das viaturas da PM. Efetuada consulta do chassi da 'carcaça' do carro queimado soube-se que era de um Lexus NX200T Sport 2015 que havia sido roubado em São José do Rio Preto em 1º de agosto de 2016. O homem que estava no caminhão foi identificado como A. J. S., 50 anos, morador do bairro Dias, Ibiúna, o qual alegou desconhecer que tratava-se de um carro roubado. Os dois adolescentes, de 14 e 16 anos, que estavam com A. também residem em Ibiúna. A cor que consta no documento do caminhão com placas de Ibiúna é azul, embora estivesse pintado de preto.
Os três foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou que A. J.S. fosse indiciado por receptação e corrupção de menores e transferido para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba. Os dois menores de idade foram entregues à responsabilidade de seus responsáveis.