quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Uma mulher foi detida - Fox furtado pega fogo após bater em poste durante abordagem da Polícia Militar

Incêndio gerado na
colisão...
Foto: Rodrigo Pires
de Camargo
Uma diarista foi detida sob acusação da prática do crime de receptação durante uma abordagem efetuada pela Polícia Militar, na madrugada desta quarta-feira (5), no bairro Paulas e Mendes. A indiciada era passageira de um VW Fox furtado horas antes em Sorocaba. O motorista do carro conseguiu fugir. O veículo bateu contra um poste e foi praticamente destruído pelo incêndio iniciado após a colisão.

Os fatos tiveram início à 1h23min desta quarta-feira (5). Os Soldados Gisele e Nunes foram acionados para averiguar duas pessoas suspeitas que estariam num VW Fox prata com placas de Sorocaba que estava estacionado num posto de combustíveis no início da Via Antonio Leite de Oliveira. 

...do Fox contra o poste
Foto: Rodrigo Pires de Camargo
Ao perceber a chegada da viatura o motorista do Fox acelerou, desobedecendo à ordem de parada dada pelos PMs e fugiu em alta velocidade pela rua Benjamin da Silveira Baldy, porém, na altura do número 1.487 da via que corta os Paulas e Mendes, o condutor do veículo em fuga perdeu o controle e o Fox bateu de frente contra um poste e imediatamente começou a pegar fogo.

...destruiu quase
todo o carro

Foto: Cortesia
O indivíduo que dirigia o carro conseguiu escapar, contudo, a diarista L. A. R. C., 34 anos, moradora do bairro Itapeva, Votorantim, foi detida pelos policiais militares. A parte frontal do veículo acidentado foi consumida pelo incêndio, que foi contido pela ação da equipe da Defesa Civil local com auxílio dos policiais e de populares. Outras duas viaturas da PM vieram em apoio à ocorrência.

Levemente ferida a suspeita foi conduzida à Santa Casa de Misericórdia de Piedade, onde alegou ter comprado o VW Fox 2010 prata de uma mulher em Sorocaba. Porém, ao consultarem os arquivos da Prodesp soube-se que tal automóvel tinha sido furtado horas antes da garagem de uma casa em Sorocaba. 
A parte frontal ficou irreconhecível
Foto: Cortesia

Após receber os devidos cuidados médicos L. A. R. C. foi conduzida à Delegacia de Polícia de Piedade, onde após tomar ciência dos fatos o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou que a mulher fosse indiciada por receptação e liberada. O Fox quase que totalmente destruído pela colisão e pelo fogo foi recolhido ao pátio de uma das empresas de guincho locais. 




Já o lado esquerdo foi consumido pelas labaredas
Foto: Cortesia

Lado direito e a traseira do Fox foram menos
atingidos pelas chamas

Foto: Rodrigo Pires de Camargo