segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

"Sem-teto" é encontrado morto em sepultura de cemitério no centro da PIedade

Sepultura onde o morador de rua foi
encontrado foi isolada...
Foto: Bom Dia Piedade
Num fato que parece pode parecer óbvio, mas, que revela-se muito fora dos padrões habituais, um "sem-teto" - que não pode ser devidamente identificado - foi encontro morto dentro de uma sepultura no Cemitério "Nossa Senhora Aparecida" , centro de Piedade. 


A localização do cadáver se deu por volta das 16h30min do domingo. Ao efetuar a verificação antes do fechamento do portão, um coveiro encontrou o corpo de um "morador de rua" em estado inicial de putrefação dentro de uma sepultura vazia do cemitério. O homem, com idade entre 60 e 70 anos teria o hábito de dormir naquele local.

...até a chegada dos peritos da Polícia Civil
Foto: Bom Dia Piedade
Inicialmente os Guardas Civis Municipais Pires e Vidal foram acionados, isolaram o túmulo e o preservaram. O fato foi comunicado às Polícias Civil e Militar. Os Cabos Duarte e Edilberto compareceram ao local, A Polícia Científica foi acionada, por volta das 21h15min os peritos efetuaram uma análise superficial do corpo, obtiveram imagens  e apesar de ser uma pessoa que costumava perambular pelo local, que dizia se chamar "Elias", o homem encontrado morto não portava nenhum documento, com isto, não pode ser feita sua devida identificação. Não havia marcas de violência no cadáver.

Após o trabalho dos peritos o corpo foi removido da sepultura e seria conduzido ao Instituto Médico Legal de Sorocaba para realização do exame necroscópico. A ocorrência foi registrada como morte suspeita e segue sob investigação por parte da Polícia Civil. Caso o corpo não seja identificado em cinco dias poderá ser sepultado como indigente.