quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Prefeitura realiza mutirão “Todos Juntos Contra o Aedes Aegypti”

A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Saúde, realizará o mutirão “Todos Juntos Contra o Aedes Aegypti”. A campanha, desenvolvida com o objetivo de combater os focos do mosquito da dengue, vai atender nove bairros do município entre janeiro e abril de 2017. Além da dengue o mosquito transmite zika, chikungunya, febre amarela e recentemente soube-se que também é transmissor da "Febre da Mayaro/'.

Devido à alta incidência de proliferação do mosquito nesta época do ano, se faz necessária a intensificação dos serviços de controle diário como visitas em residências, inspeções em pontos estratégicos e imóveis considerados de alto risco.

Confira datas e bairros que serão atendidos pela campanha:

Janeiro

Dia 14 – Bairro Centro

Dia 28 – Bairro Moreiras/Jardim São Paulo

Fevereiro

Dia 11 – Bairro Ciriaco

Dia 18 – Bairro Cotianos

Março

Dia 04 – Bairro Vila Bom Pastor/Butuca

Dia 18 – Bairro dos Leites

Abril

Dia 08 – Bairro Vila Moraes

Dia 29 – Bairro Vila Moraes

Fique alerta

Além da Dengue, os mosquitos transmitem também à Chikungunya, Febre de Mayaro e Zika Vírus. Durante o verão, eles se reproduzem rapidamente. Esteja atento a garrafas, pneus ou qualquer reservatório que possa acumular água. Coloque areia nos vasos de plantas, fure pneus velhos, mantenha latas e garrafas embocadas para baixo, retire folhas e galhos das calhas, verifique sua caixa d’água e vede sacos de lixo. A melhor maneira de combater o Aedes Aegypti é a prevenção.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade