sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Jovem é preso por furtar 20 lâmpadas em companhia de menores de idade

Lâmpadas furtadas recuperadas pela Polícia Militar
Um servente de 19 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (16), após furtar 20 lâmpadas de um sítio no início da estrada da represa de Itupararanga, Dois garotos de 14 anos de idade estavam junto com o rapaz quando se deu o delito. As lâmpadas foram recuperadas.

Às 15h35min o Sub-Tenente Machado, o Cabo Dias e o Soldado Campanholi foram acionados para averiguar uma denúncia de que suspeitos teriam invadido o sítio junto à estrada municipal Carolina Paes Granjeiro e lá teriam furtado alguns objetos. Ao seguirem em direção à propriedade onde estaria ocorrendo o delito, os policiais se depararam com quatro jovens caminhando junto à vicinal. Efetuada a bordagem, um deles, um servente de 19 anos de idade, carregava 20 lâmpadas fluorescentes 'envoltas numa camiseta.

Os militares detiveram três dos quatro suspeitos, levaram-nos ao sítio onde teria ocorrido o furto e lá confirmaram que as lâmpadas tinham sido retiradas do local. Segundo a polícia, os rapaz, acompanhado de dois garotos de 14 anos tinham pego algumas lâmpadas ada área da piscina e arrombado a porta de um depósito de materiais do sítio. 

Confirmado o delito o servente recebeu voz de prisão, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado, ratificou a prisão do maior de idade, determinou que o indivíduo de 19 anos fosse indiciado por furto, corrupção de menores devido a participação dos meninos de 14 anos de idade no crime. Posteriormente o servente foi transferido para uma unidade prisional da região. Os dois adolescentes detidos foram entregues à responsabilidade de suas mães. As lâmpadas apreendidas foram devolvidas em perfeitas condições ao legítimo dono.