Lâmpadas furtadas recuperadas pela Polícia Militar |
Um servente de 19 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (16), após furtar 20 lâmpadas de um sítio no início da estrada da represa de Itupararanga, Dois garotos de 14 anos de idade estavam junto com o rapaz quando se deu o delito. As lâmpadas foram recuperadas.
Às 15h35min o Sub-Tenente Machado, o Cabo Dias e o Soldado Campanholi foram acionados para averiguar uma denúncia de que suspeitos teriam invadido o sítio junto à estrada municipal Carolina Paes Granjeiro e lá teriam furtado alguns objetos. Ao seguirem em direção à propriedade onde estaria ocorrendo o delito, os policiais se depararam com quatro jovens caminhando junto à vicinal. Efetuada a bordagem, um deles, um servente de 19 anos de idade, carregava 20 lâmpadas fluorescentes 'envoltas numa camiseta.
Os militares detiveram três dos quatro suspeitos, levaram-nos ao sítio onde teria ocorrido o furto e lá confirmaram que as lâmpadas tinham sido retiradas do local. Segundo a polícia, os rapaz, acompanhado de dois garotos de 14 anos tinham pego algumas lâmpadas ada área da piscina e arrombado a porta de um depósito de materiais do sítio.
Confirmado o delito o servente recebeu voz de prisão, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado, ratificou a prisão do maior de idade, determinou que o indivíduo de 19 anos fosse indiciado por furto, corrupção de menores devido a participação dos meninos de 14 anos de idade no crime. Posteriormente o servente foi transferido para uma unidade prisional da região. Os dois adolescentes detidos foram entregues à responsabilidade de suas mães. As lâmpadas apreendidas foram devolvidas em perfeitas condições ao legítimo dono.