Vítima deixa a Delegacia de Polícia com o Voyage que foi recuperado Foto: Polícia Militar |
O roubo se deu por volta das 18h20min desta terça-feira. Logo que estacionou seu Voyage 1.6 2010 prata na rua Comendador Parada, junto à rotatória do centro da cidade, a vítima desembarcou do carro e foi abordada por um homem que anunciou assalto, a agrediu e exigiu que ela lhe entregasse o carro e sua carteira. A mulher de 47 anos de idade que reside num bairro rural de Piedade, reagiu, porém, o indivíduo conseguiu arrancar a carteira, entrou no Voyage e seguiu em direção ao centro da cidade. A ação chamou a atenção das pessoas que estavam próximo do local onde se deu o delito, com isto a Polícia Militar foi rapidamente acionada.
O Cabo Leandro e o Soldado Roberto que faziam patrulhamento na região central, receberam a informação sobre o roubo e souberam que o suspeito tinha seguido pela Comendador Parada, entrado na rua Abdala Marum (entre as duas agências do Banco do Brasil) e seguido pela rua Fernando Croccia, onde acabou abandonado o veículo roubado e fugiu a pé.
Logo em seguida, com a descrição das características físicas e das roupas que o suspeito trajava, o Cabo Leandro e o Soldado Roberto, com auxílio de populares e do Sargento Clóvis (que estava de folga) localizaram o indivíduo na rua Tenente Demétrio Machado. Sem ter como escapar o homem em fuga foi abordado, revistado pelos policiais que localizaram a carteira da vítima. O dinheiro e os documentos que haviam sido retirados a força poucos minutos antes - a quatro quarteirões de onde se deu a prisão - também foram recuperados.
O autor do roubo, um dependente químico de 42 anos de idade que teria fugido horas antes de uma clínica instalada no município de Piedade e que não possuía antecedentes criminais, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade. O Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou que o acusado fosse indiciado pro roubo (artigo 157 do Código Penal). O réu foi transferido pela Polícia Civil ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba. O Voyage e a carteira com todo dinheiro e documentos roubados anteriormente foram devolvidos à vítima.