Conexões furtadas estavam marcadas com tinta branca Foto cedida pela vítima |
Dois furtos de deram no bairro Douradinho, em lavouras relativamente próximas uma da outra. O outro caso se deu no bairro Vieirinha, onde foram levada uma grande quantidade de aspersores e conexões. Portanto, mais três agricultores tem que amargar mais estes prejuízos, além daqueles inerentes à difícil atividade a que se propõem.
O agricultor do bairro dos Vieirinhas teve sua roça furtada por dois dias na última semana, na noite de sexta-feira (24) para sábado e na madrugada de terça-feira (28). Nestas duas ocasiões os ladrões carregaram 85 aspersores completos e 10 conexões de PVC (azul) tipo "T" com registros. Segundo ele o prejuízo foi superior a R$ 2 mil.
Conexão "T' com registro similar às furtadas Foto cedida pela vítima |
No bairro Douradinho ambos delitos se deram na madrugada da quarta-feira (1º/3). Numa lavoura na altura do quilômetro 118,5 da rodovia José de Carvalho os meliantes desmontaram um transformador e retiraram o cobre existente no equipamento. Assim como num sítio no quilômetro 120 da mesma rodovia, no qual um outro transformador foi derrubado e 'depenado'. Além deste equipamento elétrico os vagabundos retiraram o relógio de energia.
Transformador retirado do poste é desmontado para retirada do cobre Foto arquivo BDP |