terça-feira, 11 de abril de 2017

Conciliação civil gratuita é oferecida pelo Cejusc

Muitas demandas podem ser resolvidas de maneira
rápida por meio do CEJUSC
Foto: ACIP
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Piedade (Cejusc) já recebeu mais de 270 solicitações para conciliação em 2017. No ano passado, o órgão realizou mais de 800 atendimentos das mais diversas questões.

Segundo a cartilha do Cejusc, disponível no site do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), o objetivo do órgão é restabelecer o diálogo e solucionar conflitos por meio de acordos amigáveis entre as partes. A ação é moderada por um conciliador devidamente capacitado em um ambiente amigável e informal. “É uma oportunidade de acordo processual que evita um processo judicial. Aproximadamente 40% dos casos são solucionados”, afirma representante do Centro. 

Dentre as questões que podem ser resolvidas por meio de conciliação estão conflitos sobre pensão alimentícia, guarda de filhos, divórcio, acidentes de trânsito, dividas com instituições bancárias, questões de vizinhança, dividas em estabelecimentos comerciais e instituições de ensino, entre outros.

O atendimento do Cejusc é gratuito. O Cejusc Piedade está instalado à Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 198, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3244-2999.