Dayane foi morta por estrangulamento Foto: Perfil pessoal Facebook |
O motivo do homicídio seria o término do namoro entre os dois. Segundo a Polícia Civil, Dayane Dias de Moraes, 25 anos, residente no bairro Moreiras, foi assassinada pelo ex-namorado na noite desta terça-feira (9). A moça estava desaparecida desde então. O rapaz estaria inconformado com o fim do relacionamento do casal.
Segundo as autoridades policiais, na tarde de segunda-feira (8) Dayane esteve na Delegacia de Polícia de Piedade para relatar que tinha emprestado sua Yamaha Cripton T115 2014 branca para o seu ex-namorado, para que ele fosse embora para sua casa no bairro Garcias. Somente na segunda-feira (8), por volta das 15 horas, o indivíduo de 22 anos de idade apareceu na casa dela para devolver a moto, porém, ele queria que a vítima o levasse para sua casa.
A moça não concordou em dar carona, disse para ele pegar um ônibus. Insatisfeito com a resposta negativa recebida o jovem impediu que Dayane guardasse o veículo, arrancou a chave da mão dela, ligou a moto e deixou o local. Mais tarde a auxiliar de produção ligou para o ex-namorado pedindo para que ele devolvesse a Yamaha, contudo, ele disse que só o faria se ela lhe pagasse pelos dias que teria trabalhado na construção da casa onde morariam quando casassem. Não houve acordo e na tarde daquela segunda-feira, a vítima prestou queixa de apropriação indébita do veículo. A Polícia Civil efetuou buscas no sentido de recuperar o veículo e deter o autor, mas, o rapaz não foi localizado.
Na noite de terça-feira (9), por volta das 21h30min, duas testemunhas viram Dayane pilotando a motocicleta e o suspeito na garupa. Eles desciam a rua Mário Brand Rosa em direção ao centro da cidade. Depois disto Dayane não foi mais vista pelos familiares e amigos. Algumas horas mais tarde foram enviadas mensagens pelo WhatsApp da vítima, as quais teriam sido redigidas pelo ex-namorado.
Na manhã desta quarta-feira (10), familiares e vizinhos de Dayane foram à Delegacia de Polícia para dar conta do desaparecimento da jovem. Com os fatos narrados pelas testemunhas o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou prioridade no esclarecimento do caso, pois, temia-se que pudesse se tratar de eventual sequestro, cárcere privado ou até mesmo o homicídio.
Corpo da vítima estava junto a uma estrada de servidão nos Garcias Foto: Blog Bom Dia Piedade |
Agentes da Polícia Civil com apoio da Guarda Municipal preservaram o local onde o cadáver da jovem foi localizado, até a chegada do peritos da Polícia Científica. O suspeito preso responderá por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O corpo de Dayane Dias de Moraes foi levado ao Instituto Médico Legal para realização do exame necroscópico que definirá a causa da morte. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento da jovem. O acusado foi preso em flagrante e seria transferido para uma unidade prisional da região.
Todas as pessoas - familiares, amigos e vizinhos - com quem a reportagem do Blog Bom Dia Piedade conversou relataram que Dayane era uma moça muito séria, obstinada, digna, que levava uma vida voltada à família, ao trabalho e à igreja.