terça-feira, 11 de julho de 2017

Município de Interesse Turístico - Piedade encaminha projetos ao Governo do Estado

A Prefeitura de Piedade encaminhará, nos próximos dias, dois projetos de turismo que serão avaliados pelo Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias (COC), ligada à Secretaria Estadual de Turismo.


São eles: Reforma e Revitalização da Praça anexa ao Terminal Rodoviário “Artur Hess” e projeto de sinalização viária turística. Estas ações foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Turismo – Comtur, em reunião ordinária realizada no dia 4 de julho, na Casa da Cultura, com a presença do responsável pela Diretoria Municipal de Turismo.

Os recursos provenientes para a execução destes projetos serão viabilizados devido Piedade estar classificada como Município de Interesse Turístico (MIT). Para 2017, a verba destinada pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR será de aproximadamente R$ 385 mil, proporcional desde sua adesão ao MIT- período de junho a dezembro deste ano. Assim que os projetos forem aprovados pelo COC e DADETUR, Piedade receberá os recursos para a execução das ações. 
Por: Assessoria de Comunicação - PMP