Um rapaz de 22 anos de idade foi vítima da ação de um estelionatário enquanto utilizava um dos terminais de auto-atendimento de uma agência bancária, ao final da manhã desta quinta-feira (24).
A vítima relatou que foi à agência situada na rua Araújo Leite para efetuar um saque, efetuou os procedimentos no caixa eletrônico com a identificação biométrica, feita por meio da digital, porém, a máquina não efetivava a operação. Após algumas tentativas frustradas de retirar o dinheiro, um homem que estava na sala de auto-atendimento disse ao cliente que o equipamento estava com defeito, que ele deveria utilizar um outro terminal.
O rapaz assim o fez, dirigiu-se a um outro caixa, sacou R$ 70 e percebeu que aquele indivíduo usava o terminal que estaria com problema. O jovem ficou desconfiado com a atitude daquele homem de cerca de 1,70 de altura, magro, branco que vestia camisa social azul. Alguns minutos depois a vítima acessou o aplicativo do banco através de seu celular e constatou que às 11h19min o suspeito havia feito um empréstimo e em seguida um saque no valor de R$ 1.900 em sua conta. Ao retornar à agência o rapaz confirmou as operações irregulares.
O cliente entrou em contato o gerente da agência que prontamente averiguou o ocorrido e, segundo o cliente, o empréstimo seria bloqueado até que os procedimentos efetuados na conta do rapaz fossem devidamente apurados. Se comprovada a fraude as operação de crédito realizada na conta do cliente deverá ser cancelada e com isto o mesmo não terá nenhum prejuízo. O fato foi relatado em boletim de ocorrência registrado na delegacia de polícia local.