Em boletins de ocorrência registrados nos últimos dias foram prestadas queixas de furtos na cidade e em duas propriedades rurais, uma na região da estrada da represa de Itupararanga e outra nas proximidades da estrada da Vila Élvio. No caso de um delito ocorrido numa casa no bairro do Poço foi complementado o boletim de ocorrência após serem relacionados vários objetos que foram surrupiados.
No bairro Piratuba, jo sítio de um agricultor foi furtado por duas vezes no intervalo de 16 dias. A primeira ação se deu na madrugada de 14 de agosto, o depósito de insumos agrícolas que conta sistema de câmeras de vigilância com infravermelho (que registra imagens no escuro) e cuja porta tem fechadura eletrônica foi invadido por um indivíduo encapuçado.
De acordo com o que foi relatado na Delegacia de Polícia, o ladrão acionou a senha para abrir a porta e ficou vários minutos procurando nas prateleiras o produto exato que pretendia levar e deixou o local levando 12 embalagens do herbicida Totril. Como rosto do larápio estava coberto não foi possível identificá-lo. Nesta quarta-feira (30), foram subtraídas duas baterias Moura de 40 amperes desta mesma propriedade. No mesmo dia, no bairro Sarapuí de Cima, região da Vila Élvio, houve o furto de um motor de irrigação e cinco metros de cabo elétrico de uma chácara.
Na terça-feira (29), no bairro Butuca, o morador de uma casa se ausentou por cerca de uma hora e ao retornar encontrou a porta da cozinha arrombada e deu pela falta de dois televisores: um Philco de 32" (polegadas) e um Buster de 42".
A vítima de um furto a residência ocorrido no dia 22 de agosto no bairro do Poço - cuja queixa crime foi registrada no dia seguinte - compareceu novamente à Delegacia de Polícia de Piedade nesta quinta-feira (31), para complementar dezenas de itens que foram levados da casa, que teve eletrodomésticos, utensílios, roupas e eletrônicos retirados pelos ladrões.