Imagens de câmeras de segurança possibilitaram a identificação dos autores de roubos na cidade Foto: Polícia Civil - Divulgação |
A ação que visava capturar os suspeitos teve início às 6 horas desta quinta-feira (17), em três endereços da zona sul de São Paulo (Capão Redondo e favela da Grota) e outros dois na cidade de Piedade, porém, nenhum dos três suspeitos foi encontrado. Dois dos indivíduos são irmãos de 19 e 17 anos de idade.
Conforme divulgado pela Polícia Civil de Piedade, o maior de idade é Rodney Aparecido Pedroso, morador da zona sul de São Paulo. Este rapaz, quando ainda não havia completado a maioridade foi duas vezes indiciado por roubo de veículos e há quatro meses foi preso por furto de veículo, mas, solto no dia seguinte em audiência de custódia. Rodney e seu irmão de 17 anos foram reconhecidas por vítimas de roubos ocorridos nos últimos meses em Piedade. Uma adolescente de 13 anos, tida como namorada do menor de idade, também foi reconhecida em um dos assaltos. Os três são procurados pela justiça.
Rodney Aparecido Pedroso em foto cedida pela Polícia Civil paulistana aos investigadores de Piedade Foto: Polícia Civil - Divulgação |
A identificação dos autores dos roubos foi possível graças às imagens de um sistema de videomonitoramento. A equipe de investigação da Polícia Civil de Piedade apresentou às vítimas de roubos o álbum digital com as fotos de jovens que já possuíam antecedentes criminais por roubos anteriormente cometidos.
Dentre às várias imagens analisadas pelas vítimas uma delas prontamente chamou a atenção. Estas testemunhas apontaram o jovem Rodney Aparecido Pedroso como um dos autores dos delitos. Ainda segundo a polícia, Rodney é o homem que vestia blusa de moleton cinza com capuz e que estava armado com revólver num roubo que se deu no início do mês num bairro da cidade. Os investigadores informaram ainda que o jovem tem parentes que residem em Piedade.
Rapaz armado em um dos assaltos Foto: Polícia Civil - Divulgação |
Por meio de fotos apresentadas pelos investigadores às vítimas de assaltos recentes, o adolescente foi reconhecido com total certeza da participação em alguns delitos. Em pelo menos duas situações o menor infrator foi apontado como o mais violento.
Detalhes na jaqueta do rapaz de 17 anos ajudaram na identificação Foto: Polícia Civil - Divulgação |
A garota de apenas 13 anos de idade foi reconhecida pela foto de sua cédula de identidade. Com a devida identificação dos autores dos roubos, foram elaborados relatórios bastante detalhados pela equipe de investigação da Delegacia de Polícia local. Tais relatórios deram embasamento para o pedido do Delegado de Polícia de Piedade, Dr. Oscar Garcia Machado Filho ao Justiça, que requisitou a prisão temporária do maior de idade e a apreensão do casal de adolescentes.
Com os suspeitos não foram localizados, as autoridades policiais pedem a quem tiver alguma informação sobre os suspeitos para que entre em contato com a Polícia Civil (197), Polícia Militar (190) ou disque-denúncia 181 (sigilo absoluto).