Norton Nakayama, Dr. Renato Lima Jr., Carlos Darwin de Matos, Dr. Cássio Mahuad e Sylvio Ribeiro de Souza Neto no Palácio da Justiça Foto: Divulgação - Prefeitura de Piedade |
Segundo a atual administração o prédio - onde há décadas residia a autoridade máxima da Comarca de Piedade - está deteriorado, será demolido e utilizado como estacionamento.
O chefe de gabinete Norton Yoshio Nakayama e o procurador jurídico Renato Lima Júnior representaram a administração municipal na reunião ocorrida no Palácio da Justiça, em São Paulo, na sexta-feira, dia 18, para dar continuidade à formalização de convênio que permitirá a Prefeitura realizar a demolição da antiga da Casa do Juiz para a implantação, inicialmente, de um estacionamento.
O prédio, localizado ao lado do Paço Municipal, região central de Piedade, está totalmente deteriorado e existe a suspeita de ser utilizado por pessoas que estão praticando furtos na cidade ou até mesmo para o uso de drogas. Com a autorização do Poder Judiciário, a Prefeitura tornará o espaço mais seguro naquela localidade. As autoridades presentes na reunião garantiram que os procedimentos serão agilizados para que a Administração Municipal possa executar os serviços o mais rápido possível.
Participaram do encontro o juiz diretor do Fórum de Piedade, Cássio Mahuad; o assessor de patrimônio e contrato do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Sylvio Ribeiro de Souza Neto e do coordenador do Departamento de Administração das Regiões Administrativas Judiciárias - DARAJ, Carlos Darwin de Mattos.