Revólveres e dinheiro apreendidos Foto: Polícia Militar |
Dois homens presos, um suspeito morto em troca de tiros, caminhão roubado recuperado e refém libertado. Este é o resultado de uma ação do setor de inteligência e de equipes Força Tática da Polícia Militar do CPI-7 de Sorocaba e do 40º Batalhão de Votorantim, num flagrante de roubo ocorrido no município de Ibiúna. É possível que a quadrilha surpreendida pela PM tenha agido em Piedade nos últimos meses. Um dos indivíduos residia em Pilar do Sul e os outros dois são de Boituva.
O roubo teve início por volta das 23 horas da segunda-feira (21), no bairro Rosarial, município de Ibiúna. Três indivíduos armados chegaram num Gol 1.0 cinza (escuro) em uma chácara e renderam o caseiro, mantendo-o com refém no local. Depois de algum tempo, um dos meliantes deixou o local dirigindo um caminhão Volkswagen 9.150 2011 branco com carroceria própria para transporte de carga viva.. Os outros ladrões ficaram na casa para recolher o que pudessem do local.
Ocorre que o setor de inteligência da Polícia Militar tinha obtido informações de que uma quadrilha que vinha agindo na região iria praticar um assalto em Ibiúna. Com isto, equipes da Força Tática do 40º BPMI de Votorantim e do CPI-7 de Sorocaba, juntamente com equipes locais reforçaram o policiamento naquele município. Durante a madrugada, uma equipe da Força Tática conseguiu interceptar o caminhão roubado no quilômetro 100 da rodovia Raposo Tavares, na cidade de Sorocaba. Uma vez preso, o indivíduo que dirigia o veículo, um ajudante de 36 anos, residente em Pilar do Sul, disse que seus comparsas estavam na chácara onde ele tinha trabalhado anteriormente e mantinham o caseiro em cárcere privado.
Gol 2005 utilizado pelos suspeitos foi apreendido Foto: Polícia Militar |
De posse de tais informações, as equipes de Força Tática realizaram o cerco ao local e, ao iniciarem a entrada dos PMs nas dependências da chácara, os indivíduos que mantinham o caseiro como refém, perceberam a aproximação policial e fugiram para uma área de mata.
A vítima foi libertada ilesa e relatou aos policiais que eram três indivíduos armados envolvidos no roubo. De pronto foi feito patrulhamento pelas adjacências e uma das equipes do 40º BPM/I (Votorantim) avistou um veículo Gol de cor escura próximo à propriedade. O condutor do carro desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir, porém, logo em seguida o veículo bateu contra um barranco.
Foto: Polícia Militar |
O suspeito que dirigia o Gol efetuou disparo de arma de fogo contra os policiais militares, que revidaram e o indivíduo foi atingido por quatro tiros. Segundo a polícia, Eliseu Marins, 46 anos, morador da cidade de Boituva chegou a ser socorrido, contudo, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Municipal de Ibiúna. Ele portava um revólver Rossi calibre 38. Um rapaz de 19 anos, também morador da cidade de Boituva, que estava no banco do passageiro do carro correu, se embrenhou num matagal, mas, foi preso pouco depois com um revólver Taurus calibre 32.
Já no início da manhã desta terça-feira (22), os dois indivíduos presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Ibiúna, onde por determinação do Delegado Dr. Rafael de Medeiros Martins foram indiciados por roubo duplamente qualificado, cárcere privado e depois transferidos para uma unidade prisional da região. O Gol com placas de Sorocaba usado pela quadrilha e a quantia de R$ 1.017 foram apreendidos. O caminhão foi devolvido ao proprietário. As autoridades policiais apuram outros roubos cometidos por esta quadrilha. É possível que estes indivíduos tenham cometido roubos em Piedade.