Número de pessoas que procuram ajuda de profissionais do CAPS II só tem aumentado Foto: Assessoria de Comunicação - PMP |
Atualmente, o CAPS II garante acompanhamento a mais de 200 pessoas por mês entre adolescentes e adultos. Nesta sexta-feira, dia 1 de setembro, o Centro realizou o “Trabalhando com as famílias”. O encontro reuniu pessoas atendidas pelo setor e suas famílias para a execução de dinâmicas em conjunto.
A unidade oferece atendimento individual, em grupo, domiciliar e à família, com oferta assistida de medicamento, oficinas terapêuticas, práticas corporais e expressivas, com foco na inserção familiar e social. “Notamos aumento na procura pelos serviços”, relata equipe do CAPS II. “Pacientes que apresentam melhora no quadro recebem alta ou são encaminhados para outros serviços da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS)”, complementa.
Os profissionais do Centro orientam que os atendimentos só ocorrem quando há interesse do munícipe em receber acompanhamento. O CAPS não é um serviço de urgência e emergência. Casos deste tipo ou que demandem assistência hospitalar são encaminhados aos serviços de pronto-atendimento da Santa Casa. A unidade está localizada na Rua Benjamin Constant, 35, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3344-2222.
Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Piedade