Um homem de 88 anos foi detido pela Polícia Militar após importunar uma adolescente de 17 anos ao indicar que daria dinheiro para ela Mater relação sexual como ele.
A vítima relatou que embarcou nos Paulas e Mendes com destino ao bairro dos Cotianos, o ônibus estava cheio, mas havia um lugar disponível, ao lado de um idoso. A estudante sentou-se e logo o passageiro a seu lado começou a puxar conversa, vindo a falar de política.
Não demorou muito para que o idoso fizesse, em voz alta, a proposta indecente para a jovem: "dou R$ 50 para qualquer mulher fazer sexo comigo (sic)" e perguntou se ela era casada.
Não contente com a abordagem totalmente desrespeitosa, ao ouvir que a jovem era solteira, o homem de 88 anos de idade falou de maneira ainda mais repugnante, "a minha boca é limpa".
Sentindo-se ultrajada e muito constrangida a estudante pediu para o motorista para o coletivo, desembarcou no início da rua Capitão Moraes e acionou a Polícia Militar.
O Cabo Paião e o Soldado Éder entraram em contato com a vítima, o idoso foi detido e todos seguiram para a Delegacia de Polícia. Acusado e vítima foram ouvidos pela autoridade policial, a moça repetiu o que havia dito aos PMS.
Já o suspeito negou as acusações, dizendo ser um "homem de respeito", porém, segundo as autoridades policiais afirmou que "é cheiroso, recebe cantada todo dia; não mexe com ninguém; que a mulherada acha que sou rico e vem em cima (sic)".
Posteriormente foi elaborado o termo circunstanciado de ocorrência de importunação ofensiva ao pudor (artigo 61 da Lei de Contravenções Penais, que prevê como pena o pagamento de multa), no qual o idoso figura como autor e responderá ao processo em liberdade.
A jovem relatou que fez a denúncia para que outras mulheres não passem o enorme desconforto, o constrangimento, a vergonha que ela sentiu, ao ser assediada de maneira tão acintosa pelo indivíduo senil.